19 de janeiro de 2008

Youtube no seu DVD player

Olha só que dica legal, gente: Tem como pegar os vídeos do Tubão e gravar em DVD pra ver na TV. E não é magia, é tecnologia (sempre que posso tento encaixar esse chavão da propaganda de um aparelhinho blá de ginástica passiva feita pela Feiticeira). Ah, sim, e não precisa baixar programa nenhum, é uma maravilha. Ótimo pra gravar DVDs com clipes e afins.

Vamos testar o negócio todo com esse vídeo ótimo da Sheila Mello:



Passo 1
Abra o vídeo no YouTube e copie o endereço. No caso do exemplo aí, o endereço URL é esse aqui:
http://br.youtube.com/watch?v=CwcovHdQu94

Passo 2
Cole o endereço num desses sites: http://keepvid.com/ ou http://www.videodl.org/
Os dois fazem a mesma coisa. Assim que você cola o endereço, ele te dá a opção de baixar o arquivo, que vem na extensão usada no YouTube e que não dá pra visualizar com os players normais, a não ser que se baixe um pack de codecs. Mas, não precisaremos disso porque os passos seguintes resolvem o negócio todo.

O site Keep Vid, que eu usei no exemplo da Sheila Mello, gera um arquivo com o nome get_video.flv.

Passo 3
Agora falta converter o arquivo pra uma extensão aceita pelos players de DVD. Pra isso, basta entrar no site http://media-convert.com/

Nesse site, basta indicar o arquivo que já tá no seu computador e ajeitar as configurações. O input format é o tipo de arquivo que tá sendo upado e output format é o tipo de arquivo que vai ficar após a conversão. Nas opções padrões do site, o input tá automático, ou seja, o site mesmo reconhece o tipo de arquivo que você colocar lá. E no output é só alterar pra DVD NTSC ou PAL. A diferença entre um e outro é a resolução. PAL é 720 x 576 pixels e NTSC é 720 x 480 pixels.
Depois é só clicar na caixinha do lado do Ok pra aceitar os termos e condições do site e fim.

Com isso feito, o site vai converter o arquivo sozinho. Fica lá uma porcentagem de quanto já foi convertido. E é só esperar. Depois de terminado, ele indica o link pra você baixar o arquivo final, que continua com o mesmo nome, mas com uma extensão diferente: get_video.mpeg

Passo 4
Com o arquivo final, é só gravar o DVD normal. Eu uso o Nero, que é um gravador bem popular.

A dica e o passo a passo todo foram passados pelo Danilo.

2 comentários:

Gui disse...

Amiga Joey, procura um programinha chamado aTube Catcher que ele já faz tudo isso pra vc, ou seja, ela baixa o vídeo no formato que você quiser. Eu sempre baixo em AVI.

Anônimo disse...

Fantastic post. I just discovered your website and would like to say that I've certainly cherished studying through your weblog posts. At any price I am going to be subscribing for your feed and that i truly hope you publish once more quickly.

--------------------------------------------
my website is
http://chineseastrology.us

Also welcome you!

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru