30 de janeiro de 2008

A arte da esculpir famosos

Daniel Edwards é um escultor americano, de 40 e tantos. Ele gosta de trazer muita controvérsia em torno de sua arte. Não tanta quanto esse zé mané aqui, claro. Edwards gosta mesmo é de esculpir celebridades de maneiras bizonhas. Ele já retratou Ted Williams (tem algo a ver com baseball), Hillary Clinton, Fidel Castro, príncipe Harry, Britney Spears, Paris Hilton, Oprah e o cocô da Suri.
Sim, o cocô da Suri.

Começemos a exposição, então:

Hillary Clinton
O artista fez um busto da senadora e candidata a presidência americana. Um busto? Que sem graça, né? Óbvio que não. É um busto sexy, meus caros. Peticholas e soutien de renda. É assim que se valoriza uma mulher "de peito" (Ai, trocadilho infame).


Príncipe Harry
Edwards decidiu colocar o caçula da realeza britânica como um soldado honrado. E morto. De uniforme, com flores no pé e tudo o mais. Detalhe que o pequeno príncipe nunca foi pra guerra, tem fama de nazista, maconheiro e vive de balada. Mas, enfim, essa é a visão do artista.


Oprah Winfrey
A apresentadora de TV americana que tudo pode, foi retratada como um sarcófago bem curvilíneo. E ficou lindo e é dourado. Oprah devia ficar contente. É uma das obras mais bonitas que o cara fez e também a mais recente.


Britney Spears
Na época da primeira gravidez, Edwards retratou Brtineida dando a luz sobre um tapete de urso, daqueles que ainda tem a cabeça e tudo mais. Ela, de quatro, parto natural e nua. Segundo Edwards, a obra é uma celebração a vida. Ele achou bonito ela ter sido a pessoa mais googlada em 2006, época que estava grávida e quis prestar uma singela homenagem.

Paris Hilton
A escultura da Paris, mostra a patricinha deitada sobre uma mesa de autópsia, juntamente com o seu fiel escudeiro, Tinkerbell. Diz o escultor que é um alerta aos jovens que se espelham em famosos como Paris. Segundo o autor, ela teria morrido após uma batida de carro por estar dirigindo alcoolizada/drogada.


Suri Cruise
Ironia fina. Olha só, gente. Ele fez uma escultura do que seria o primeiro cocozinho da Suri Cruise. E essa escultura foi vendida via ebay. Quem será que comprou? E mais importante... Quanto pagaram nessa peça de merda?


Falando em esculturas, dêem uma olhada nesse bloguito aqui. O cara que escreve lá, reuniu fotos de zilhões de esculturas e estátuas bizarras pelo mundo. Tem cada coisa... Internet também é cultura, meu povo.

Nenhum comentário:

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru