7 de janeiro de 2008

Glogstaaaaa


Acabei de me aventurar no Glogster, um novo serviço na internê pra montar álbuns de fotos com zilhões de recursos. É coisa fofuxa emuxa, mas entretem. Seguinte: você faz o cadastro, concorre a um i-pod blá e pode começar a glogar.

Os recursos de edição do site são ótimos, bem fáceis de trabalhar e similares (de leve) com as ferramentas de estica-puxa-e-gira dos programas que trabalham com vetores tipo Corel Draw e Illustrator.

O bacana é que, além de colocar as fotos, mudar o tamanho, posição e rotação, você ainda pode decorar, mudar o fundo da página, colocar sons e vídeos. Dá até pra ajeitar as sombras que as coisas na sua página vão projetar. Dá pra fazer coisas profissa.

Tá a fim de fazer uma página em homenagem às loucuras da Britney? Churrascão na casa do tio? Tequilada? Noite de jogos? Whatever. Cria um glog novo e manda ver! Dá pra criar quantos glogs quiser e as decorações/ornamentações são categorizados. Meus preferidos foram os retrô, punk e emo. Aliás, coisa de emo tem trilhões. Seja você emo de verdade ou só a fim de gongar os emos, tem pra todo mundo.

No fim das contas, se não tiver paciência, a página fica tipo a minha: parece o mural de uma emuxita de 12 anos, mas o que vale é a diversão e... não, é só isso mesmo. Pra coisas de verdade continuo usando o Fotolog. Mas, pra quem quer conhecer outros sites de ábuns, recomendo o Flickr e o Picasa. Também uso bastante o Photobucket.

Ah, sim, esqueci de dizer, o título do post é porque Glogster me lembra gangster, que por sua vez me traz a pronúncia bonitesca GANGSTA, sei lá. Coisas toscas e divertidas. É esse o espírito. Se alguém se inscrever lá, me adiciona como miguxa e me dá cinco estrelas. Não esqueça de comentar no meu glog "Eu e meu ego".

Um comentário:

Anônimo disse...

Entra sapa e sai sapa, mas ninguém desbanca o estilo da Shane ou a postura da Beth.

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru