11 de outubro de 2007

Novo album do Radiohead de graça


Pague quanto você acha que deve. Essa é a proposta de venda do novo álbum do Radiohead, chamado "In Rainbow". O último álbum antes desse, "Hail to the Thief", lançado em 2003, foi o último pela ex-gravadora da banda, a EMI. Agora, livres, leves e soltos, os rapazes ingleses estão vendendo pelo site.

Existem duas opções de compra:

  1. O box-set com o álbum em cd, 2 vinis, 1 cd com músicas adicionais, fotos, artes e letras das músicas. Esse box tem preço fixo e custa £40. O que dá mais ou menos perto dos R$200.
  2. Download do álbum: aí sim pode-se escolher o valor a pagar. Os mais mão de vaca podem pagar só a taxa do cartão de crédito se assim desejarem.
O modelo é arriscado, mas já foi feito pelo Prince e deu certo. Na época, ele distribuiu o cd dele junto com um jornal de grande circulação e depois esgotou todos os ingressos para os shows da turnê. Até aqui no Brasil já tivemos modelo parecido. Quem comprou cds nas bancas? O esquemão do Lobão, super acessível. Bom ver que o povo da indústria fonográfica tá se tocando que não dá pra manter o preço dos cds nas alturas. Enfim!

Parece que Oasis e Jamiroquai, que também se mantém sem a ajuda de gravadora, vão trilhar pelo mesmo caminho.
>> Notícia do Telegraph

Pra quem quer a opinião dos críticos de jornais ingleses sobre o novo álbum do Radiohead, antes de decidir quanto pagar pro Radiohead:
>> Críticas no portal da BBC

>> Site Oficial do Radiohead

2 comentários:

Anônimo disse...

Juro que estou pra pagar os 200 reais. Sou apaixonado por vinil.

Igor disse...

eu paguei 0, sou nem besta... E ia baixar no emule mermu!

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru