12 de outubro de 2007

Arranjar namorado pela internet

Sim. Arranjar um bofe online agora ficou mais fácil. O site de relacionamentos Ok Cupid! é o que há no assunto e eles estão inaugurando a versão em português do Brasil. Nem tudo ainda tá traduzido, mas quem manja de inglês já pode se divertir um bocado. Quem não manja, tudo bem, já tem algumas coisas funcionando e se esperar um tempinho, os babados todos estarão traduzidos.



Qual é a deles?
Assim, é como um Orkut, mas totalmente voltado a conhecer pessoas que tenham a ver com você. Como? Eles tem um questionário gigantesco feito com a ajuda dos usuários, que você vai respondendo aos pouquinhos pra deixar o site te conhecer um pouco mais e assim, juntar o que sabe sobre você e comparar com os outros. Não se preocupe que eles não vão expor nenhum podre seu, a não ser que você queira. De acordo com a quantidade de perguntas respondidas, você ganha estrelinhas que mostram o quanto o OkCupid sabe sobre você e ainda ganha uns badges muitos bacanas que eles chama de 'Personality Awards' tipo 'Deseja mais sexo', 'Mais artístico' e por aí vai.

Recursos Mil
Dá pra ter um blogzinho lá, pra poder escancarar pros outros o que diabos você estiver a fim, fazer mil testes criados pela galera do site e pelos usuários e se comparar com os outros. O lance da compatibilidade é muito bacana. Eles medem os níveis de 'Romance', 'Amizade' e 'Incompatibilidade', tudo com porcentagens. Clicou no perfil da pessoa, tá lá dizendo se vocês tem tudo pra serem bests, lovers ou inimigos.
Ainda dá pra saber quem tá online ao mesmo tempo que você e ter conversas em real time, pelo chat do OkCupid, que é bem similar ao nosso conhecido MSN e também possibilita o uso de webcams e microfones.
Outra coisa importantíssima é o poder de banir o povo que você não tá mais a fim de ver. Se banir, nem nas procuras eles aparecem mais. Mas, se gostar, basta adicionar nos favoritos que você passa a ter um acesso rápido ao perfil da pessoa. Tem ainda a opção de contar ou não pro cara que você favoritou ele, o que é bem legal.

Passando cantadas
Além da boa e velha mensagem tipo e-mail, o site disponibiliza a opção de "Assovio" (uma tradução meio tosca, em inglês é 'Woo'). Você clica e manda um fiu-fiu pra pessoa e ela pode responder ou não, fica a critério dela.
Stalkers
Na aba 'Meus Visitantes' (na versão inglês 'My Stalkers') você pode sacar quem andou xeretando seu perfil. Tudo isso é moderável, tipo no Orkut: Não quero que saibam que vi o perfil, mas também não vou saber quem viu o meu. Tipo isso.

Strangers
Dá pra conhecer muita gente bacana e muita gente tosca, tem de tudo. Por enquanto os americaninhos dominam, mas a gente sabe como brasileiro é. Daqui um tempo o troço tá tomado. Ainda bem que eles também sabem como a gente é já fizeram uma versão em portuga. Ahh... Outra coisa bacana é que dá pra blogar tudo e ainda rola uma integração com a versão gringa do Orkut, o Facebook.

Então, já é. Move, bitch.

Nenhum comentário:

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru