Eles chegaram dispostos a fazer história. Com um carão jamais visto desde Liam Galagher, o frontman da banda Reverend and the Makers, quer mostrar ao mundo a que veio. Antes de montar a próxima-promessa-britânica-desde-Arctic-Monkeys, Jon McClure já escrevia poesia. Ele chegou a montar uma outra banda com o Alex Turner do Arctic Monkeys, mas não emplacou. Os dois são BFFs até hoje e inclusive dividem um flat, e trocam letras de músicas.
Indies do mundo, uni-vos, temos um novo pastor.
Numa entrevista pra BBC, Jon McClure criticou a indústria fonográfica, que segundo ele é bancada por um bando de 'fashionistas', enquanto a proposta dele é trazer algum sentido com a música, ele chega a se comparar com grandes como Marley, Lennon e Strummer. Então tá. Vamos ver o quão longe ele chega.
A música de Reverend and the Makers é uma mistura do tradicional britpop inglês a la Arctic Monkeys, com uma coisinha de eletrônico a la nu rave, mas não fica uma coisa nem outra. Batidas marcantes o suficientes pra fazer os indies e modernitos dançar por aí.
Pra quem quiser ler a entrevista na BBC, clica aqui JAH.
O site oficial deles é bem bacana também. E ainda tem o MySpace pra quem quer uma previazinha das músicas. E sim, eles já tem clipe rolando no Tubo.
Eles também já estão citadíssimos no Wikipedia.
No player aqui, coloquei a música Bandits, que não é o single deles do momento, mas é a minha preferida até agora. Ouve e diz se não é bom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário