30 de outubro de 2007

Hairspray (2007) é mais que John Travolta de mulher


Segunda-feira, 10 da noite, cinema do shopping Iguatemi, dia do comerciário, ou seja, todas as lojas fechadas, vagas sobrando em frente a entrada do cinema e 4 pessoas no total assistindo Hairspray na mesma sala que eu. Eu nunca ouvi minha risada tão alto.

O filme é espetacular.
Meu, ri muito. As sátiras são ótimas. Piadinhas pra todo lado. E ainda consegue imbutir lado social na coisa? Ahhhh... Qual é, né? Sério. Integração racial, valorização das pessoas pelo que elas são, valores morais e sociais... e por aí vai. Eu sabia que o filme veio de um musical da Broadway, mas não sabia que o musical da Broadway foi inspirado num filme de 1988. Agora adivinhem quem é o responsável por tal obra-prima dos anos 80? Ó a arte do musical da Broadway:


John Waters, my man.
Os filmes deles podem ser tudo, menos esquecíveis. Quem assistiu 'Pink Flamingos' vai levar algumas cenas/falas pra vida inteira, garanto. E como esquecer 'Edward Mãos de Tesoura'? E 'Cry Baby'? O cara é gênio. E as músicas são sempre kick-ass class nos filmes dele. Os filmes baseados nos filmes dele não podiam ser diferentes. Olhe pra ele e pense: 'Ele é foda e ainda consegue ser foda usando esse bigode'.

Sinopse.
O filme mostra a trajetória de Tracy Turnblad, uma gordinha teenager que mora numa cidadezinha racista, nos anos 60 e onde o sonhos dos teens é participar de um programa musical diário da TV local. Tracy é uma sonhadora que acha que seu talento supera o fato de ser fófis e acredita piamente que vai entrar no programa. Aí a história envolve o pessoal do colégio, a família dela e a crew da TV. As músicas são bem ao estilo 'High School Musical' sem ser piegas e com conteúdo.

O Elenco.
Como toda boa comédia que se preze, temos Queen Latifah como fodona, Michelle Pfeiffer como a megera, Zac Efron como o galãzinho de araque, Christopher Walken como pai legal, John Travolta como mãe reprimida, mas cheia de atitude. E apresentando Nicky Blonsky como Tracy Turnblad.
Só citando, Debbie Harry faz o papel da Michelle Pfeiffer na primeira versão, o que já me deixa com muita vontade de assistir.
Trailer.


Links.
Site Oficial do Filme
IMDB Hairspray 2007
IMDB Hairspray 1988
Site Oficial do Musical na Brodway

5 comentários:

Anônimo disse...

John Waters é O cara!
já assistiu polyester? muito bom! *.*
cara de casa amarela, ele =P
e John Travolta nesse filme tá tão Divine.

jacques disse...

amo john waters! tenho um monte de dvds dele... se soubesse que você gostava a gente podia ter feito uns escambos, beibe!! ah, mas "edward mãos de tesouras" é do tim burton, outro óteeemo.

eu vi hairspray na pré-estréia aqui, faz mais de um mês. não sei se já viu o filme original, mas tem umas coisas diferentes, como a tracy sendo presa (no remake ela foge, né?). AMEI!

Anônimo disse...

Ele PODE sustentar o bigodinho.

Enfim, a arte do musical é tão bacana né? Achei melhor que a do filme que ainda não vi, mas com certeza verei.


=*/L

jacques disse...

aliááááás, frufru, o john waters tá participando de uma série americana. já tentei baixar, mas não acho! se você achasse seria ótimo, pra compartilhar com os coleguinhas... tem os detalhes na comunidade dele no orkut.

Unknown disse...

jack, brigada por avisar sobre o filme do tim burton ali no meio. me empolguei com o johnny depp e taquei um pedaço da filmografia dele (cry baby e edward mãos de tesoura). já está devidamente riscado. achei o seriado que vc falou. chams-se 'Til Death Do Us Apart'. tem info nesse site aqui ó:
http://www.courttv.com/onair/shows/til_death_do_us_part/index.html

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru