20 de outubro de 2007

Facebook: O Livro do Carão



Meu, tô me fazendo com as aplicações do Facebook. Muito bom. Pra quem ainda não aderiu, é o seguinte: Facebook é o Orkut internacional que ainda não foi invadido por brasileiros. Com a diferença que é muito mais divertido.

Coé?
Primeiro porque você pode adicionar uma pessoa como amiga/parente/random/whatever e deixar ela ver seu perfil só parcialmente, então privacidade garantida. Depois porque dá pra criar zilhões de albuns de fotos e ainda dizer onde você está na foto e colocar o nome dos seus miguxos. Assim, quando alguém tacar o mouse na cara da pessoa, aparece o nome. Não é mágico?

Apps mil
Pra comerçar a bagaça, apps = aplicações. Pra que servem? Pra ter mais graça. O Facebook oferece aplicações dele mesmo e de terceiros. Com essas aplicações, fica tudo interativo e divertido. Você adiciona a aplicação, manda mensagem pros seus contatos adicionarem também pra poder interagir com eles e automaticamente aparece uma caixinha da aplicação que você escolheu no seu perfil, pra um acesso rápido. As que eu mais gosto são essas:


Hot Potato
Quem nunca brincou de batata quente que atire a primeira pedra. Essa é a mesma brincadeira só que online. Aí dá pra ver até onde a sua batata foi. Só fico triste porque as minhas não passam de duas pessoas. Pessoas na minha lista de contatos: Passem essas batatas JAH!


Human Pets
Nessa você pode comprar um humano de estimação. Se a pessoa ainda não tiver dono, você faz seu preço e paga. Daí pode escolher um nome novo pro seu bichinho. Eu já tenho dois humaninhos de estimação. O Mullet e o Gari. Adoro. E você ainda pode escolher um animal que se parece com você pra criar o seu perfil na aplicação. Muito divertido.



Magic 8 Ball
Sabe aquele brinquedinho pra fazer pergunta, chacoalhar e ver a resposta? É isso. Você clica na bola, se concentra na pergunta e ela dá uma resposta. E acerta, viu. A Bola 8 sabe de tudo. E é super bonitinho porque quando clica, ela dá uma chacoalhada. Adoro demais.



My Garden
Parece idiota, mas é legal. Essa aplicação cria um jardim no seu perfil. Daí você pode comprar ou ganhar flores e outros apetrechos pro jardim. Fica uma graça. Legal é encher o jardim dos outros de coisas e deixar tudo feio, não é o seu mermo, né? Fizeram isso comigo e eu super dei reset no meu e comecei de novo. Também tem Sistema Solar e Aquário no mesmo esquema. Esse aí é o meu jardim renovado e lindão.

Super Poke
Adicionando o superpoke, você pode cutucar seus amigos de formas bem... inusitadas. Eu adoro mandar o hadouken! pro povo. Hadouken! pra quem não sabe é um dos golpes de Street Fighter, do Ryu e do Ken. Mas dá pra dar tapa, chute, jogar ovelha. Essas coisas bem normais.

Zombies/Werewolves/Slaves/Vampires
É um jogo online. Você entra pra uma das gangues aí, ou sozinho ou através de alguém que já tá no jogo e aí pode lutar com outras pessoas pra ganhar pontos, infectar mais gente e ganhar pontos... E, quanto mais pontos, mais evoluído você se torna. Meu zumbi é nível 2, novinho ainda.


Pet Profile
Muita gente saiu criando perfil de bichinhos de estimação no Orkut. Eu sempre quis, mas achava meio demais. No Facebook tem uma aplicação especiamente pra isso. Minha Diva lindona já tá lá, com seu perfil lindo. E eu posso morrer de orgulho do perfil dela no Facebook. Tão melhor que Orkutão, cara. Faça o perfil do seu pet JAH.



Isso sem contar as que integram com outros sites bacanas tipo Orkut, Fotolog, Last FM, Ok Cupid, Twitter, del.icio.us. Essas aplicações mostram as coisas deles no seu perfil do Facebook.

Invasão tupiniquim no Facebook JAH!

Dica: Quer achar essas aplicações todas lá? Entra na página de procura e taca o nome no campo lá. Os nomes estão corretinhos. Eu estou com uma preguiça monstra de ficar catando link. Talvez mais tarde eu faça. Digo mermo.

3 comentários:

Anônimo disse...

aaaaaaaaaaaaai

mais uma coisa pra eu perder tempo na internet. e que eu vou adorar, tenho certeza.

joey, te odeio.

mentira. mas vou viver te jogando ovelhas

"me tira fora daqui."

Anônimo disse...

ah

esqueci de dizer: Diva é tão diva, né? tem mó carão

diva from the block arrasa

Unknown disse...

sim! Diva é uma di-va. Entre no Facebook JAH. Aliás, todo mundo que bater aqui nessa caixinha de comments, se entrar, me adiciona e faça parte do meu exército zumbi. Vamos dominar o mundo... do carão!

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru