22 de outubro de 2007

Eu era pop e agora sou vintage


Colours Everywhere
Combinar cores é uma arte das mas difíceis. Ainda mais quando envolve legibilidade. É uma tarefa árdua, cansativa e cheia de erros e acertos. É por isso que é tão bonito quando dá certo. Eu sei que já mudei o layout e o esquema de cores desse blog umas 6 vezes, mas garanto que só me dei por satisfeita hoje.

Recomendo
Aos blogueiros de plantão, recomendo dar uma estudada nos templates do Blogger pra poder ter uma noção de onde mexer pra conseguir o que se quer. É mais fácil do que parece. Olhe, analise, perceba, use a mardita ferramenta de localizar palavras e mude o que for preciso pra deixar do jeito que você quer. Não gosto de usar os templates feitos por terceiros porque a galera muda o esquema e eu me perco, daí já não sei mais onde mexer direito. Inclusive esse troço que aparece embaixo da postagem de Read +/- apareceu por conta disso e eu não consigo tirar, não encontro no codigo HTML do meu template. Enfim, paciência.

Gente que pensa colorido
Já pensou uma rodinha de bar onde todo mundo conversasse sobre esquemas de cores? Não. Meus amigos não são assim, mas na internet tem comunidades pra gente assim. E eu, que não sou assim, entrei pra me aproveitar da boa vontade das pessoas. Esse esquema de cores vintage que vocês vêem belissimamente no 'Eu era pop' veio direto do site COLOURlovers. Recomendo muito. Tanto pra sair do esquemão de cores oferecidas nas paletas de programas afora como pra dar uma combinada mais esdrúxula que você não se atreveria sem um certo respaldo.

Minha parte
Bom, pelo menos o trabalho de escolher que cor ia aonde foi todo meu. Também tenho mérito na bagaça, né não.

Elogios nos comentários, por favor.

Um comentário:

jacques disse...

adorei a aulinha, tia joey! eu sou super minimalista... e cafona, porque aposto no preto pra não errar. ah, mas acho meu blog bonitinho. e o teu também! ;)
=**********

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru