16 de novembro de 2007

As frases do trânsito

Tirando xingar e cantar, as coisas que eu mais falo no trânsito são essas 3 frases:

"Não, obrigada."

"Não tenho, desculpa."

"Não! Não! O vidro tá limpo!"

Hoje acordei cedo pra ir buscar um amigo no aeroporto. Ainda zonza de sono, na volta, um cara se aproximou da minha janela. Antes de eles estender a mão, eu já saí dizendo: "Não, obrigada." Tudo normal, se o cara estivesse oferecendo panfletos, querendo limpar o retrovisor ou vender balinhas, panos de prato, de chão, frutas... Mas o pobre queria era dinheiro. Uns 10 segundos depois, alguém no carro: "Joey, porque cê falou 'brigada' pro mendigo?"

Confusão, meu povo. Eu acordei cedo demais, dormi tarde demais e me perdi demais nas frases de trânsito. Penso no que o cara pensou. Hahaha. Algo tipo: "Coé, maninha. Quero que você me dê umas moeda, aí... Brigada o que, mona Quer copiar minha maquiage?"

De qualquer forma, fica o conselho: espere a pessoa se aproximar pra poder ter certeza do que dizer e não virar joke target. Ou então, nem confiança mermo.

Agora, fica a pergunta: Se o cara tivesse vestido como esses dois, eu podia ter dito "Não, obrigada."?

3 comentários:

jacques disse...

já sei qual será meu novo trabalho!

Shania Fonda disse...

cara, super educada, vai ele, num devaneio pela fome e sede, estava a te oferecer todo o $$ que tinha conseguido na semana, dinheiro que seria usado para não somente alimentá-lo,mas também toda a sua família. Você, respondendo o "não, obrigada" para o fez acordar da alucinação que estava tendo fazendo não só que o dinheiro permanecesse com ele como também ele parou de beber, pois o estado de alucinação era decorrente da bebida que havia bebido, não de fome como antes das informaçõe seram posta a mesa todos achavam. Você salvou uma vida


*clap clap clap*

Liana disse...

huaw!
blog sensacional...
ai, eu imagino que vc vai
dizer: "é, eu sei obrigada!"

pois é.. eu vou adicionar nos links que eu leio!
é a primeira bisbilhotadaa!
bju,bju**

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru