7 de novembro de 2007

Paranóias Numéricas


Desde a primeira vez que vi esse trailer aqui, fiquei me coçando de vontade de ver esse filme.



Pra começar, o ator principal é o John Cusack (que além de lindo e talentoso, escolhe bons scripts). O roteiro é baseado num livro do Stephen King, que é o rei do suspense. Esperei bem uns 3 meses e meio até entrar em cartaz. Depois esperei até o dia da promoção do cinema. Enfim, assisti ontem.

Pois bem, não vou entregar o final porque não sou disso, mas, sério, se fosse pra dar estrela, dava só 3. Se o propósito do filme é apenas dar sustos, então tá ótimo. Faltou aquele arremate no final que explicasse um pouco as coisas. Eu culpo o diretor.

Fico revendo na minha cabeça a imagem do John Cusack, lindo, fumando um cigarro sentado numa poltrona na varanda, lendo o script e achando 'Woohoo! Yeaah! It's gonna be awesome!'. Aí ele grava tudo achando 'Woohoo! Yeaah! It's being awesome!'. E depois ele assiste a versão final e pensa 'Shit, man!'. Fudeu. John, baby, eu sei que a culpa não é sua, mas, no fim das contas, você me levou ao cinema por um filme medíocre.


'Shit, man!'

No caminho pra casa, fiquei pensando no 'Número 23', filme paranóia que me deixou paranóica com placas de carro, datas de nascimento e tudo mais que tivesse números. E, meu, sério. O lead do 23 é o Jim Carey. O Máskara. O Máskara. E o filme é ótimo. Deviam ter invertido. O John Cusack ia ficar ótimo Joel Schumacher. Consigo vê-lo naquelas cenas meio sombrias direitinho. A cara de mau dele é tão melhor. Aí o Carey podia ficar com esse Stephen King barato. O mundo seria bem melhor.


Jim Carey, filho, para de tentar ser sério JAH. Deu certo no 'Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças', mas agora chega, né? Cada um na sua. É o que eu nunca disse, mas é: Cada um na sua.

Trailer de 'Número 23'
IMDB 'Quarto 1408'

5 comentários:

Jackson Jr. disse...

ah, eu achei o número 23 um pé no saco. 1408 é até bonzinho... vi ontem, olha só que coincidência! hehe.

=***

Dj Davinci disse...

eu não vi 1408 ainda não.

sabe que horas eram quando eu levantei da cadeira do cinema quando tava assistindo 23?

23:23

eu me caguei todim. fiquei paranóico durante uns 2 dias.

depois, felizmente, passou.

Anônimo #2 disse...

tu sabe q tem cena deposi dos créditos e 1408 neh, que explica muita coisa do final =X huahuauhahhuahua ói, não me chamaram não conseguiram essa valiosa informação

Joey disse...

sim! fiquei sabendo. uó. queria saber o que é... pq achei no youtube um final alternativo, que não explica nada nada, mas é beeeem melhor que o final original do filme.

Anônimo disse...

O filme tava ótimo até a parte da água. Depois desandou. Parece que terminaram o filme e acharam que ele ficou curto, aí foram filmando pra completar o tempo.

Eduardo

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru