10 de abril de 2008

A nova Dakota Fanning

Não que a original tenha perdido o encanto, mas é inevitável a comparação entre as promessas teens de Hollywood. A Dakota tem 14 anos, nasceu em 1994, é do signo de peixes e tem uma carreira invejável. A menina já ganhou trocentos prêmios e atualmente é a mais nova a ter concorrido ao Screen Actor Guild Award, que é tipo, grande coisa, aparentemente. Cara, Dakota já fez filme do Spielberg, falou? Não é pouca coisa não.


A desafiante, Saoirse Ronan, também nasceu em 1994, nasceu dia 12 de abril, o que quer dizer que depois de amanhã ela terá 14 anos, assim como Dakota. Nasceu em New York e tem só 6 filmes no currículo. Mas, preciso deixar claro que a menina concorreu ao Oscar. Um dos prêmios que Dakota ainda não foi indicada. Foi pelo filme "Desejo e Reparação", que eu nem lembro quando passou. Mas, foi no Oscar de 2008 que ela foi indicada.


Saoirse é filha de irlandeses, mas foi criada em New York. Mas, cara, ela sabe fazer um sotaque escocês que é só o filé. Foi ótimo. Aliás, ela esteve ótima no filme que eu acabei de ver: "Atos Que Desafiam a Morte".

É com a Zeta-Jones e o Guy Pierce e traz a história de um medium trapaceira que entra de com força na vida do ilusionista Houdini. Saoirse interpreta Benji, filha da medium e faz o meio de campo durante o filme todo. É um drama com um leve suspensezinho e um romance. Aconselho. Não é "ó, que filme perfeito", mas é definitivamente um "filme bom, assistiria de novo".

Cena do filme "Atos que desafiam a morte"

E a menina me impressionou deveras. Super cheguei em casa a fim de googlar ela. No IMDb, muita gente comentou que ela devia ser a Alice do Tim Burton. Acho que seria ótimo. Ela tá na idade perfeita pra ser a Alice e convenhamos, é melhor que a Lindsay Lohan, que tá mais pra irmã mais velha, né? E a Saoirse é foda. Assim que eu souber pronunciar o nome dela, vou pagar mais pau ainda pra pirralha.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gente, eu tenho o dom de predizer quem vai ser o próximo ator mirim de respeito

aconteceu com Dakota e com ela agora (a abigail miss sunshine já tava de boa qndo vi o filme)

Essa menina fez a filha da Michele P. num filme nunca é tarde pra amar, ela fazia uma menina toda nhé que fazia paródias goticas com músicas e no final ela faz um show com parodia de ironic, e no instante que a vi sabia que a piva ia ser sucesso, lindemais e canta bonitinho tbm

omg

Suri está na minha mira!

Zé Faustino disse...

ela sera a protagonista de The Lovely Bones novo filme de Peter Jackson

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru