1 de abril de 2008

From UK made in Brazil


Meu, bateu uma vontade imensa de criar umas figurinhas tipo aquelas do "Amar é...", lembram? Ia ser fofo. "Ser emo é..." Será que posso ficar rica fazendo isso?

O fato é que ser emo é... muito trabalhoso. Tem que lidar com preconceitos mil e ficar sendo triste, não revidar muito pra não perder o estilo. Quem é que quer ser um zé-chorão? Se no México a galera já tá saindo no pau com emos?

Então a parada é seguinte: quem cansou de ser emo e quer ser mais legal que emo, pode embalar na nova moda do momento entre os jovens: "From UK". Qual é a desse troço: Seguinte, eles se vestem de acordo com os descoletes do Reino Unido, voltam a moda Fotologger, mas sem Fotolog e via MySpace e se acham foda. Basicamente é isso. E, claro, compram briga com tudo e todos, porque, precisam defender o estilo, cara. O fato é que a moda tá pegando, eles são cool, eles usam laquê, eles tem cortes moderninhos, eles tem piercings, calças coladas, roupas coloridas e tudo que a moda inglesa usa.


Pesquisando na Internet, achei um funk zoando com os from UK. É de uma pessoa chamada Rosana Star e conta com 2 vocais. Um masculino e outro feminino. E não queria assumir não, mas o funk é bem bacaninha. Tirando a voz da menina no meio do funkão. É triste. Ouça no MySpace da trupe.

Ó a letra:

bom dia queridinha, tu ainda é emoxinha?
se liga no novo hit das putinha moderninha

cansou da terra do samba, terra do funk e do jabá?
então cria um myspace e coloca from uk
picota o cabelo e põe roupinha discolê
calça apertadinha fica super em você

então rebola, faz pose
paga pau pros gringo tudo
chama eles pra favela
pra mostrar o 3º mundo

hi my name is spencer and im from uk
o caralho, teu nome e joao e tu mora na favela do alemao

cansei de nx zero, emo. e forfun
agora so vou ouvir as underground alema
post hc, death metal, grindcore
o som é macho pra caralho
mas no meu rabo geral fode

-que?

chamem as ambulancias
meu edi tá em chamas


Adoro esses negócios de estilo, grupo, se sentir outsider e tudo mais. No meu tempo (eu sou velha mermo, me deixa), a gente era grunge. Todo mundo pagava pau pro Kurt Cobain e morria de usar roupas a la skatistas complementadas por tosquíssimas camisas xadrez. Era style? Era. Hoje em dia é? Não. É tosco. É coisa de época, de idade, de turma. É divertido pra todo mundo. Pra quem segue e pra quem comenta. Preconceito vai ter sempre, porque senão, não tem graça. Na Inglaterra é meio assim... Você pode andar com uma melancia no pescoço que ninguém tá nem aí pra você. É tudo uma questão de momento. Às vezes é bacana, às vezes o intuito é chamar a atenção mesmo.

Matéria do G1 Dica do Davi Viana

2 comentários:

mayara disse...

Naooo ainda é top usa xadrex roupas de skatista hoje a galera ta mais alternative usando de tdo um pouco ...eu sou from uk..e essa postagem ta faltanooo mtaa coisa do estilo...beeejo

Leoo disse...

qe debíl,
cara essa musica nem ta zuando os UK ,
essa music é tipo meio qe considerada o 'hino' dos uks
e sim essa coisa aee ta fantando mta coisa mermo sobre os From Uks

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru