17 de abril de 2008

Fernanda Motta fala sobre BRNTM2



O Brazil's Next Top Model só vai ao ar na Sony no segundo semestre, mas, as inscrições das candidatas acontece precisamente agora e vão até o dia 17 de maio. Portanto, a equipe do programa já está preparando as novidades pra essa segunda temporada. Pra falar um pouco mais sobre isso, a apresentadora Fernanda Motta participou ontem do bate-papo da UOL, com a Priscila Jolie, que sempre manda os melhores links via Twitter, vide esse aqui.

O mais divertido é que dessa vez eu super participei do bate-papo e minhas perguntas, óbviamente, foram selecionadas e devidamente respondidas. Aliás, esse negócio de bate-papo é muito legal. Chequem sempre pra ver se não tem gente bacana que você gosta ou não, mas que tem perguntas para. É divertido. Vai por aqui, ó.

Então, vou dar uma resumida básica no que a Fernanda falou e vou comentar as respostas dela. Tchururu:

A Fernanda me pareceu um pouco travada na entrevista. Até porque, acho que deve ser meio complicado, já que nunca se sabe o que o povo pode perguntar, né? Mas, enfim, ela ficou em cima do muro em praticamente todas as questões que pediram a opinião dela.

As primeiras perguntas foram mais sobre o mercado de trabalho, medidas, caras novas no mundo da moda e essas coisas que agora não interessa aqui. O que interessa é o programa.

Sobre o que a vencedora da 1ª temporada anda fazendo:
Ela não tem acompanhado as meninas, mas há milênios atrás ele encontrou a Mari Velho e ela tava bem e feliz. Ela encontrou mais umas 4 meninas e estão todas bem e quando se encontram tiram fotos e dão risada. E todas são gratas pela oportunidade e aprenderam e cresceram bastante com o programa. Fernanda fica feliz de ter feito parte desse momento.

BORING... Cara, não sei. Pode ser só birra minha, mas se ela apresenta o programa e vai dar uma entrevista sobre, era legal saber um pouco do que rolou com as meninas depois do programa, né? Pra mim soou como descaso. E não só nesse trecho da entrevista, em vários. Fernanda diz q mora em Nova York, trabalha demais e não tem tempo pra nada. Ai, meu, então fica por lá e botem alguém com tempo pra se dedicar ao programa. Pronto. Falei.

Sobre as novidades pra segunda temporada (Fui eu que perguntei! Yay!):
Não pode contar porque ainda tá em pré-produção. Mas, vem novidade pela frente e a Fernanda achou que são coisas legais.

Esperemos pra ver, né?


Critérios de seleção para o programa:
O básico de sempre: maior de idade, não estar em agência de modelo, fotos e um vídeo. Eles se baseiam em altura, corpo, estética e blá blá blá.

Os programas de "Next Top Model" não produzem verdadeiras "Top Models":
Fernanda disse que os programas dão as oportunidades, mas não direcionam a carreira das meninas. Depende do caminho que a menina for seguir.

Mas aí então deviam mudar o nome do programa, né? "Brazil's Maybe Who Knows Next Top Model". Tá, eles dão a chance. Mas porque será que o mercado não apóia o povo que sai desses concursos?


Como ela se preparou para a 2ª temporada:
Fernanda fez umas aulas de "televisão" pra se expressar melhor. É tipo um treinamento pra ela relaxar, se desenvolver, se acalmar e se relacionar melhor. Mas, ela garante que continuará sendo ela mesma. E disse ainda que sabia que viriam comparações com a Tyra Banks, porque as duas são brincalhonas e emotivas. Mas, garantiu que não tava imitando não.
É... eu acho que ela se espelhou um pouco na Tyra sim. Sem tirar nenhum mérito dela. Não acho a Fernanda brincalhona. Até porque a Tyra tem aquela coisa de nigga que a Motta nunca vai ter. Mas, acredito que ela pode melhorar e fazer um trabalho melhor na segunda temporada.

Sobre a pouca visibilidade das participantes após o programa (eu de novo!):

Ela disse que por ser o primeiro reality brasileiro na tv a cabo, teve menos visibilidade e que daqui pra frente, vai melhorar.

Sobre a polêmica criada pela Érycka falando mal de tudo e de todos no blog dela (rá! eu.):
Fernandona não acompanhou nada e não sabia de nada. Só soube que ela saiu do Orkut e depois voltou e blá blá blá. Mas, que isso não influi em nada.

Aloka, Fernanda. Não influi porque você nem sabia de nada. Claro que influi. Se uma participante sai falando mal da produção e do programa, não faz diferença alguma? Como não?

Sobre o resultado ter vazado antes do programa ir ao ar (sim! eu!):
Não mudou muita coisa porque o programa já tava gravado e editado e não tinha mais nada a se fazer. A audiência não diminuiu por causa disso, porque todo mundo queria ver se seria mesmo a Mari Velho.

Achei meio sacana de quem vazou a informação pra imprensa. Feio. Já pensou se saem dizendo quem ganhou o Big Brother antes de ir ao ar?

Bom, tem umas outras perguntas que não inclui aqui, mas quem quiser ler na íntegra, tá aqui.

E, sim, pra quem quiser se inscrever, rola pelo site. Ou nos pontos de inscrição. Aviso as aspirantes a modelete que o povo do BRNTM estará em Fortaleza no dia 26 de abril, no Shopping Aldeota, na Praça de Eventos, das 11h as 20h. E eu estarei nas proximidades com um máquina na mão vendo se alguém que presta aparece por lá.

3 comentários:

Unknown disse...

Dá-lhe Joey!
;)
Esperamos ansiosamente pelo BRNTM2 e teus comentários loosho!

ps.: Tu já viu o "descabelados"???

jacques disse...

quando eu for me inscrever, prometo dar um sorrisinho pra tua cam, xuxu.

MinKa disse...

Não consigo gostar desta Fernanda Motta, achei a performace dela no programa inteiro uma grande porcaria, acho estranho também ela ser uma "super-model" pelo simples fato ser super inexpressiva, tanta modelo com muito mais vida e experiência do que ela nesse país.

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru