25 de agosto de 2008

Astros e ídolos

Recebi um email que fez meu dia. O assunto era o seguinte:

Ídolos no MySpace – os melhores e os piores vídeos e os perfis oficiais do Rodrigo Faro e dos Jurados!
Soube assim que o Ídolos, versão brazuca do American Idol tinha mudado do SBT para a Record. Agora teremos apresentação do ator/cantor/apresentador Rodrigo Faro. E mais, dá pra ser amiga dele pelo MySpace. Wow. Impressionante, hein? O mais legal é que parece que estão tentando ser bem fiéis a versão original, ou seja, o nível de tosqueira deu uma diminuida, o que não diminui em nada a graça do programa, porque, convenhamos, mesmo assim ainda é bem tosquento.

Aí tá, dito isso, entrei no MySpace deles. Quem quiser conferir, vai por aqui. Óbvio que o mais divertido é assistir os vídeos engraçados do povo que não tem voz e nem noção. Chegando no site deles, me deparo com os seguintes títulos de vídeos:

Estão todos com os devidos links graças ao fabuloso CTRL + C CTRL + V. Aí cliquei logo no joio porque o que eu quero é tosqueira. Mas só apareceram pessoas cantando bonitinho. Tudo bem razoável. Então penso eu que o tanto o pobre do Rodrigo Faro como toda a produção do programa não sabem bem o que diabos é o joio e de onde veio a expressão "separar o joio do trigo".

Então vou explicar: O joio nada mais é que uma praga blá que infesta o trigo, que é a parte boa. Segundo o Michaelis é isso aqui, ó:

joio
joio
sm (lat hispânico *lioliu) 1 Bot Planta anual, gramínea, que infesta as searas (Lolium temulentum). 2 Semente dessa planta. 3 Coisa má que, misturada com as boas, as prejudica e deprecia. J.-venenoso: planta cariofilácea (Agrostemma githago). Separar o joio do trigo: separar os bons dos maus; separar o que é bom do que não presta.


Pra quem quiser ver o joio de verdade, recomendo esse vídeo aqui, chamado de karaokê:

Karaokê


Bom, aí, pra não ficar atrás, o SBT preparou o Astros. Que é impagável. Impressionante como os toscos nacionais são piores que os outros. Adorei e recomendo. Especialmente o dia que o João Gordo foi jurado e foi super simpático até com quem nem merecia. Vale uma visita ao site oficial do programa.

----

Queria também comentar a candidatura do Sérgio Mallandro a vereador no estado de São Paulo, mas vacilei e perdi o link do site dele de verdade. O que tem o jingle e tudo mais. Vi a notícia via Twiiter, cliquei, ri, mas não lembro quem postou. Se alguém tiver o link, me mande por favor. Agradeço demais.

4 comentários:

Guto Júnior disse...

Pesquisando no Google, achei essa página (http://www3.tse.gov.br/sadEleicaoDivulgaCand2008/gerenciarregistrocandidatura/manterCandidato!mostrarRegistroCandidatura.action?codigoUECandidato=71072&sqCandidato=12371) e juntanto o nome dele com o número de candidato, fui levado para essa (http://www.sergiomallandro14800.can.br/).

Como ele consegue ser tão tosco, tendo o dia apenas 24h? Esse jingle parodiando a música do Show de Calouros é um loosho, né? Temdemcya total!

Gente, levem ele pro Astros, hehehe.

T. Júlia disse...

Leio sempre o seu blog, mas nunca tinha escrito!!! Sou uma leitora timida! hehehehe
Mas esse eu preciso comentar!
Como pode?
Vergonha alheia é pouco!
Afe...

Anônimo disse...

uahuahauahauhaua bem-feito, ninguém mandou se chamar por palavra que nem sabe o que quer dizer!!
uahauahau

Anônimo disse...

noffa, que tosco. É Clodovil na política, é Sérgio Mallandro...

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru