3 de maio de 2008

Uma boa idéia pra Lindsay Lohan

O povo do site InterlockFacts fez um anúncio usando a mugshot da Lindsay Lohan. Aquela foto dela com cara de psycho quando ela foi presa por dirigir sob a influência de álcool e/ou drogas, ano passado.

A história deles é o seguinte:
Existe um aparelhinho criado pra testar o bafão dos motoristas. Todo mundo conhece. Bafômetro. Certo? Então, inventaram o tal de Ignition Interlock, que é uma espécie de bafômetro que fica diretamente ligado ao carro. Assim, basta dar uma baforada no aparelho e, se indicar a concentração de álcool maior que o permitido, o carro simplesmente não liga. É legal? Sim, óbvio. Até porque, com esse aparelhinho dá pra evitar uma carrada de acidentes que acontecem por causa de bebedeiras.

- O Halls não adiantou nada. Porcaria.


Nossos amigos americanos já fazem bom uso desse aparelhinho desde os anos 90, segundo o site. Sempre em casos especiais de gente que já foi pega dirigindo sem condições de guiar. Mas, parece que o projeto é fazer com que esse bafômetro seja um item de série dos carros. Assim, todo mundo teria que tacar o bafão antes de ligar o carro.


O que eles reclamam no anúncio? Vamos a tradução:

Ignition Interlocks
Uma boa idéia para:

Mugshot de Lindsay Lohan, presa mais de uma vez
por dirigir sob o efeito de álcool/drogas


Mas uma má idéia para nós:


Ignition Interlocks ou bafômetros de série são uma excelente ferramenta para tirar beberrões das nossas estradas. Contanto, agora ativistas querem instalar o aparelho em todos os carros dos Estados Unidos. Isto significa o fim de beber com moderação e responsabilidade antes de dirigir... Chega de brindes com champagne em casamentos, chega de vinho no jantar, chega de cerveja em dia de jogo.

Vamos acabar com bebida e direção sem eliminar nossas tradições


Ok. Considerações:

#1 Antes de mais nada. Eles podem usar essa foto sem a permissão da própria? Hmmm... Er... NOT. Claro que não. E óbvio que os advogados da LiLo já estão tomando as devidas providências pra tirar o anúncio de circulação.

#2 Porque a Lindsay e não alguém que tenha sido preso por isso mais recentemente, como Richie Sambora do Bon Jovi ou o ignóbil do irmão da Paris?

#3 O intuito era chocar e chamar a atenção pra causa deles e pra conseguir isso, nada importa?

#4 O troço só acusa quando a pessoa passa dos limites? Então qual é o problema?

#5 E, mais importante de tudo, quem faz um cartaz todo sem graça assim? E com o texto todo centralizado? Né nem poesia.

Não me convenceu. Convenceu alguém? Alguém quer manter a tradição de encher a cara e pegar no volante?

Um comentário:

Anônimo disse...

é LindsAy, é LindsAy!
what does she talk about her mugshot?
Lind says: am i that girl? :O

Ai, como eu sou piadista.
Mas eu concordo inteiramente contigo, será que o cara ganhou algum centavo pra fazer o "cartaz"? viajou na batatinha.

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru