12 de maio de 2008

Biscates com sotaque carioca


Tá certo que já endossei o som deles antes aqui no blog, mas, meu, sério... vale a pena ouvir de novo. O Duques tá com um compacto novinho e todo profissa. Som limpinho, vocais claros e cheio de frescurinhas e agradáveis surpresas.

Numa descrição bem bizarra da minha parte, diria que a banda faz um som tipo Los Hermanos vai a praia. Tem a musicalidade genial do LH, mas sem a melancolia das letras. É mais divertido. E engraçado que... isso não se aplica a todas as músicas, e olha que oficialmente são só 4 faixas no compacto. Diria assim:


Tento Sempre: Essa é de ficar batendo o pé acompanhando o ritmo. Tem vários momentos para palmas e dancinhas indies. A música é uma mistura de LH, surf music e the Doors (sim, consegui ouvir tudo isso aí dentro).

Maestro: Acredito que Maestro é a que mais me lembra LH, mas o refrão dá uma quebrada nisso. A letra dela é muito divertida também. A melodia é uma delícia, muito boa pra ficar cantando junto.

Antilove Song: Tem uma pegada rockabilly muito boa e é a única cantada em inglês (quase gritada, mas sem doer os ouvidos). Eu simplesmente a-do-ro o sotaque carioca em inglês. "Ixxxtop Making Lóóófe". Dà vontade de tocar air guitar com essa. Muito boa.

Marulha: Pra aflorar o lado romântico brega dos roqueadores de plantão. Essa dá até pra dançar juntinho. É ritmo de música brega mermo, sem brincadeira, mas naquela coisa mais 60's. Rola uma dor de cotovelo aqui, viu...
Dá pra ouvir e baixar as músicas no MySpace da banda. Corre pra lá.
E uma das coisas que eu gosto muito é que eles compõem lindamente em português. Eu sei daquela coisa de "soa bem em inglês, mas em português fica uma merda". Tem a ver com o tipo da letra, não é não? Pois bem, as letras deles são bacanas.

Engraçado que indie virou sinônimo de outra coisa. Indie é aquele tipo de música (e gente) dita "alternativa", fora do mainstream (nem sempre) e metida a cult. Certo que a maioria das bandas indies se encaixam nesse esteriótipo, mas indie mesmo é uma forma compacta de se dizer independent, ou seja, bandas independentes.

E aí, a banda é indie ou indie (BR)? Ou os dois? Eu diria, dos rótulos, o menos pior. Me passa a faixa de indie ae, por favor.

Visita e escuta:
Fotolog
Youtube
Orkut
MySpace

Nenhum comentário:

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru