20 de dezembro de 2007

Final de Brazil's Next Top Model

Olha a tosquice: Me chamaram pra uma comemoração de "passei no vestibular" hoje, às 20h e pro cinema às 17h. Eu fui? Claro que não. Remarquei tudo pra poder assistir a final de Brazil's. Óbvio. Isso é que importa. Enfim, fui no cinema antes e comemorei com as pessoas depois. 20h estava linda em casa pra ver Brazil's Next Top Model. Então, vamos lá.

O episódio já começou tenso. Levaram as três finalistas pra Ford Models em São Paulo. Lá, elas recebem uma mensagem da Fernanda, explicando que vão ser testadas e avaliadas em várias etapas. A primeira é um teste de casting na Ford mesmo. Elas foram avaliadas por um cara lá, que viu o portfolio (chama portfolio mesmo?) e fez considerações sobre elas. Segundo ele, a Bertola é a mais bonita, mas está acima do peso. Disse ele que mal dá pra ver a ossatura dela. Falou que a Mari Velho é linda, mas que não viu uma evolução real nas fotos dela. E a Lívia, pra ele, foi a que mais evoluiu e aprendeu a passar emoção pelo olhar, mas, que é difícil ser versátil com tantas tatuagens, vai acabar na cena alternativa mesmo.

A segunda etapa era o photoshoot, no qual elas foram avaliadas pelo fotógrafo. Ele achou, de novo, a Bertola linda e fácil de dirigir, a Mari, na opinião dele é mais completa e a Lívia, foi a mais difícil de se trabalhar devido a personalidade forte. Na verdade, a Lívia não se deu bem foi com a direção dele. A sessão só engrenou depois que o Pazetto se meteu e disse pra ele deixar a Lívia mais a vontade pra fazer as coisas do jeito dela. Mas, ainda assim, não foi um bom photoshoot pra Lívia. O resultado tá aqui:

Ana Paula Bertola



A primeira foto foi a escolhida como a melhor dela. E é linda. Todos os jurados concordaram que essa foi a melhor foto dela de todas que foram tiradas no programa. Olha o tamanho do salto, cara. Elogiaram que mesmo chutando, ela não errou em nada. A expressão, o corpo, as mãos. É muita concentração, meu povo. Eu adorei as fotos dela. Arrasou, bee!

Lívia Senador




As fotos da Lívia também ficaram boas, mas longe do melhor que ela consegue. Acabou ficando meio preso e ela sabia disso assim que terminou o photoshoot. Eu acho que não rolou foi uma química entre ela e o fotógrafo. Sei lá...

Mariana Velho



Mari Velho, como sempre, mandou bem. Escolheram um figurino que favorece o que ela tem de melhor e esconde os quadris mais larguinhos dela. As fotos ficaram profissa, não tem nem o que falar muito não. Mas, não minto não... Gosto mais da primeira lá da Bertola. Mais impacto.

Já de volta à casa, Daniela Mercury adentra o recinto para ser entrevistada pelas meninas. Isso foi a terceira etapa. A própria Daniela avaliou. Foi meio estranho porque a Bertola começou a entrevista dela chamando a cantora de Daniele. Ouch! E a Lívia, foi a coisa mais engraçada do mundo. Parece que tiraram ela do que ela sabe fazer ela ficou sem ação. Ficou muda um bom tempo. A própria Daniela teve que dar uma puxada pro negócio engrenar. A Mari Velho, segundo a Daniela, foi melhor, pois teve mais postura, usou um português bem falado e se portou de maneira elegante.

A fase final foi a análise da diretora de redação da revista Elle, que olhou o portfólio das meninas, avaliando se elas se encaixam no perfil procurado por eles para a capa da revista. Segundo ela, a modelo da capa tem que traduzir em imagem tudo que está escrito na revista. Ela meio que elogiou as três meninas, mas também citou que a Bertola está acima do peso. Pra ela, a Mari Velho consegue passar muita emoção no olhar e a Lívia, de novo, é barrada por causa das tatuagens, mas ela ressaltou que acha que tem algo de especial ali.

Em cada uma dessas fases, os profissionais davam uma nota pras meninas de 1 a 5. Eles não divulgaram essas notas, mas, deu a entender que a Velho levou a melhor na opinião dos profissas da moda.

Depois dessa fase, houve uma eliminação. A primeira a ser chamada para a final foi a Ana Paula Bertola. A decisão da segunda vaga ficou entre Mari Velho e Lívia Senador. E a eliminada foi a Lívia, que não chorou, nem nada. Se deu por satisfeita e acha que conseguiu bastante e que as coisas vão só melhorar daqui pra frente. Adorei a atitude dela na eliminação. Super fofa, quis abraçar todo mundo e ficou feliz de verdade pelas meninas. Ah, sim, esqueci de comentar: o fotógrafo disse que a Mari passou um pouco de arrogância no set, chamando os outros de "queridinho" e pedindo coisas. Segundo ela, é falta de atenção e sem noçãozisse mesmo. Eu acredito porque não a vi sendo arrogante em momento algum, mas ficou o mal entendido.

A etapa final foi o desfile para o Alexandre Hertchovitch. Todas as meninas que passaram pela casa voltaram e todas desfilaram. Foi um chororô sem fim no reencontro, muito bonitinho. Não deram muita ênfase ao reencontro, nem as outras meninas. Mostraram o desfile rapidão e todas me pareceram desfilar bem direitinho. Bertola arrasou e Mari também, as duas receberam elogios dos jurados.

Depois do desfile, o anúncio final. Fizeram uma retrospectiva comparativa entre as duas e, ficou bem claro que a Velho era a preferida dos jurados, com exceção da Palomino, que era a favor da Bertola, mas ainda assim, a maioria vence e Mari parece estar mais preparada pra vida de modelo que a Ana. E, sim, não vou fazer suspense não e vou dizer logo mermo. Quem ganhou foi a Mariana Velho, confirmando o mega spoiler dado pela Veja SP.

E sim, a grande vencedora está no Orkut e é real, garanto que não é fake. Se for, é um fake muito bem feito. Todo mundo visitando o perfil dela JAH! Quem é fã da Mariana Velho ou quer bisbilhotar, clica aqui.

Enfim, agora acabou o primeiro ciclo de Brazil's Next Top Model e, foi ótimo. Que venham outros e que a Fernanda melhore como apresentadora. Ano que vem, sem spoilers, por favor. E quem me visitava só pra ler sobre Brazil's, por favor volte mais vezes, mesmo que só às quintas feiras.

8 comentários:

Anônimo disse...

achei que eu tinha sido a única neurótica a cancelar planos pra assistir a final em casa.. x)

Anônimo disse...

INFELIZMENTE "A SEM GRAÇA" GANHOU!!!:(
o que importa né!?
A Bertola vai conseguir muitas outras chances!!!E a Mariana vai ficar só nos 200 mil!:D
Odiava completamente a Palomino mas quando soube que ela quis a Bertola como vencedora ADOREI ela...ela, sim, é uma grande profissional!
Adoro ela agora!
E, boa sorte pra Ana Paula Bertola na sua carreira de modelo, que concerteza ela vai ir longe!^^

jacques disse...

cara, e aquele fotógrafo, hem? marcos passos. putz, vai ser sexy assim lá em casa.

jacques disse...

e acho que o nome é book e não portifólio, né não?
:P

jacques disse...

e acho que o nome é book e não portifólio, né não?
:P

Guilherme disse...

O último parágrafo foi dedicado a mim?

E eu tb achei o orkut da Mari Velho, naquele dia, lembra? kkkkkkk

PAULO DE PAULA disse...

EU TE AMO ANA PAULA BERTOLA VC É LINDA DEMAIS MUITO SUCESSO PRA VC ESPERO QUE LEIA ISSO POIS TORCI JUNTO E COM VC .....SUCESSO

Anônimo disse...

pra mim quem tinha que ganhar era a Ana Paula, mais tudo bem!
ela ja ganhou experiencia e vai ser chamada para fazer trabalhos como esse (:

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru