18 de dezembro de 2007

Bee Movie é ótimo e eu recomendo


Entrei no site da Verdes Mares (a Globo local) pra pegar a programação do cinema, porque pretendo assistir Beowulf amanhã. Enfim, lá no site tinha uma notinha de uma crítica de Bee Movie. Fiquei chocada porque é uma crítica negativa. Tudo bem, eu aceito a opinião dos outros, mas espero que um jornalista que escreve pra um site desses, saiba pelo menos do que está falando. O cara vem dizer que Bee Movie é uma animação para adultos? Aloka, meu senhor. É nada porque eu li a entrevista toda na Rolling Stone. É pra criancinhas, sim senhor! Enfim, vou copiar e colar um trecho da crítica aqui, porque acho que vale:

Jerry Seinfeld escreveu e protagonizou um dos seriados de televisão mais inteligentes, engraçados e assistidos de todos os tempos: Seinfeld. A sitcom acabou há quase dez anos e, desde então, seus fãs ficaram órfãos do humor irônico do astro. A animação Bee Movie – A História de uma Abelha prometia ser o retorno triunfal de Seinfeld. Os trailers promocionais do filme reforçavam essa impressão: Seinfeld vestido de abelha, a hilária aparição de Steven Spielberg e o desfecho em animação; tudo levava a crer que o longa seria um sucesso. Admito que, do alto de minha ignorância, cheguei a imaginar que a película seria um misto de animação com atores reais, ao melhor estilo Uma Cilada para Roger Rabbit (1988). Infelizmente nada disso se concretizou. O filme não condiz com as expectativas geradas e não, o filme não usa a mesma tecnologia utilizada em Uma Cilada para Roger Rabbit.
(...)
A animação da DreamWorks possui ótimos momentos, tiradas excelentes (bem ao estilo comédia stand-up), mas, como um todo, deixa a desejar. Não traz nenhuma novidade visual e o roteiro, que foi escrito por Seinfeld, parece que foi feito às pressas, principalmente no terço final da película. A mensagem politicamente correta é bonitinha, mas em um filme de humor que visa mais os adultos do que as crianças não aparenta ter sido a escolha mais acertada. Continuamos esperando a volta triunfal de Seinfeld. Até lá continuamos assistindo as animações da Pixar e as reprises de Seinfeld na TV.
[Quer ler a crítica toda. Vai lá]


Lá no site, depois da crítica, tinha um espaço pra comentar. Comentei. Mas o sistema da Verdes Mares deu pau e não foi. Até porque ele permite escrever mais de 300 caracteres mas não deixa enviar mais de 300 caracteres. Cocô. Enfim, deixo aqui minha crítica a crítica na íntegra, pra todo mundo ver. Acho que minha opinião tem mais conteúdo que a do rapaz lá. E tenho dito.

Não não e não. A animação Bee Movie, assim como qualquer outra da Pixar, é voltada para as crianças (conforme dito em entrevista por Jerry Seifeld - leia a Rolling Stone do mês passado) e, como tal, cumpre muito bem sua função. O humor do Seinfeld está todo lá, e as grandes sacadas estão nos detalhes - essa é a parte voltada para os adultos. Trocadilhos mil dão um toque Seinfeld também. Achei um retorno muito digno, bem executado e que será lembrado por muito tempo. Sei mais sobre abelhas do que jamais quis saber e aprendi de forma bem humorada e divertida. No cinema. Obrigada, Jerry Seinfeld.
Recomendo e muito. Uma das melhores animações do ano. Só perde pra Simpsons. Sério. É por isso que não se pode acreditar muito em críticas. É sempre melhor ir tirar a prova você mesmo. O cara lá deu duas estrelas, dou quatro na maior.

Gosto é como ______________________.

3 comentários:

Adriana disse...

Economiza seu rico dindim. Beowulf é RUIM demais!

Daniel disse...

ai tia
bewulf eh uó demaaaaaaaaaaaaaais!!!!

Anônimo disse...

Eai galera entrem nesse site é muito legal, nele da pra vcs fazerem pesquisas no google com fotos do Bee Movie no fundo e encontrarem videos tbm...

http://criative.mysuperyes.com.br/

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru