3 de outubro de 2008

Brazil's 2 - Episódio 5

Cheguei a tempo de pegar a reprise do quinto episódio de Brazil's Next Top Model, 1h da manhã em ponto. 


O programa já começou em clima de Tropa de Elite, levaram as meninas pra treinar pesado com o Exército Brasileiro (isso aconteceu em alguma temporada passada da versão americana, mas caiu super bem na versão brazuca também). As meninas ganharam uniformes, com direito a chapéus com números e tudo mais. Eles chamavam as moças de 01, 02, 03... Hilário. O desafio era passar por uma série de obstáculos com destreza, rapidez, agilidade e posar para uma foto no final. A Aline Giacomini teve dificuldades pra concluir, mas chegou até o final. Ela sofreu um acidente e tem pininhos no fêmur, o que atrapalhou bastante o desempenho físico dela, mas a moçoila mostrou coragem e seguiu em frente. As ganhadoras do desafio foram Carolline Vieira, Priscilla Mallmann e Aline Giacomini. Super merecido.

As meninas também tiveram uma aula de balé, que mostrou pontos em comum com o treinamento pesado do Exército. Disciplina é a palavra-chave. No photoshoot, o tema era "Pin-ups gigantes". Elas tiveram que posar como pin-ups e as poses tinham que se encaixar com o background da foto de cada uma, para que elas pudessem parecer gigantes. Idéia sensacional. Todas ficaram super lindas com a make up.

Na sessão eles tinham livros com fotos de pin-ups pra dar uma ajudinha nas poses e a Fernanda Motta ficou no estúdio pra dar uma ajuda pras meninas. Ela foi super atenciosa e dirigiu muito bem as fotos. Deu dicas legais e mostrou como se faz. Ela sabe, viu? Parece que não, mas sabe. Foi assim:

Aline Giacomini
Photobucket
Alguns juízes adoraram a foto e conseguiram enxergar uma pin-up na foto. A Palomino, delicada como sempre, disse que parece uma vovó. Aline já sabe que tem um rosto muito marcado e que não pode exagerar no carão pra não ficar com jeito de traveca. A foto ficou bacana, a pose ficou boa, mas o figurino e a maquiagem não caíram bem nela. Digo mermo.

Carolline Vieira
Photobucket
Embora tenha se saído bem no desafio, na foto a Carol não conseguiu mostrar o lance pin-up. O rosto ficou meio travado e mais uma vez ela não se saiu bem. A Palomino até comentou que acha ela fofa ao vivo, mas que ela não consegue se sair bem nas fotos, apesar de parecer bem empenhada em melhorar.

Dayse Lima
Photobucket
A Dayse já chegou se criticando, dizendo que a boca estava torta na foto. Mas, os jurados a-ma-ram a foto. Eu também achei que ficou ótima. Ela comentou antes do photoshoot que seria difícil porque não existem referências de pin-ups negras. Mas é mais o espírito da coisa que pega. E ela pegou direitinho. Só faltou bunda pra essa pin-up, né?

Élly Rosa
Photobucket
A Élly também foi bem elogiada pelos jurados, mas na hora de definir a parada, a mesa do júri comentou que ela não é uma menina bonita e que isso pode prejudicá-la na competição. Acredito pencas que beleza não é tudo na carreira de modelo. Gente estranha também chega lá. E, na minha opinião ela é bonita sim e de uma maneira super não convencional. Me convence bonito. A pose ficou super pin-up e ela está ótima. Arrasa, gata!

Flávia Gleichmann
Photobucket
Outra que já chegou se desculpando achando que não tinha uma foto boa. O fotógrafo elogiou e disse que a cara de louca que ela fez na foto funcionou. Ficou bem espontânea mesmo. Achei tendência. Os jurados também comentaram que ela é meio butch e que precisa ser mais feminina e cuidar da postura. Concordo. Muito desengonçada. Mas é uma das minhas preferidas. Adoro gente que não era modelo e entrou pra ver qual é.

Maíra Vieira
Photobucket
A Maíra sempre faz poses ótimas, mas continua com aquela cara de chuchu. Mais sem graça impossível. Eles continuam dando chances e chances e ela até tem trabalhado expressões faciais, mas ainda não está aparecendo nas fotos. Ela é linda e hoje reparei que lembra de leve a Angelina Jolie. Tem chance se conseguir melhorar o olhar de peixe morto e passar empolgação. Eu acredito.

Malana
Photobucket
Levou uma na cara dos jurados. Disseram que a foto dela é a pior. A pobrezinha... Ela tentou de toda forma e conseguiu uma boa foto, só não tem a ver com o tema proposto. Mas também, cara, uma negra careca de pin-up fica meio complicado. E essa pose, do que eu vi, foi sugerida pela produção, então... sei lá, né? Eu gosto da Malana, acho ela forte, bem humorada e disposta. Tem tudo.

Mariana Henud
Photobucket
Bocejo. Sem graça. Ela é tão bonita, mas tão sem nada. A foto não empolgou muito, mas de repente se ela der um up pros próximos photoshoots, pode se recuperar. Nesta foto, ficou dura, sem movimento, travadona. Não não não.

Priscilla Mallmann
Photobucket
A Pri meio que se perdeu nessa sessão. Nesta foto mal dá pra ver o rosto dela e a expressão é bizonha. Não tem nem o que avaliar muito. A Fernanda apontou que ela precisa se soltar mais e não só esperar ser dirigida. Atitude, mulher! Disseram também que ela teve seu momento logo após a transformação e que agora estagnou.

Rebeca Sampaio
Photobucket
A Rebeca tem ficado entre as últimas quase sempre, mas dessa vez conseguiu uma foto sensacional. Ficou a cara dos anos 50 e finalmente se soltou mais na sessão. Os jurados acham que ela acabou sendo favorecida pelo tema e esperam que ela continue tirando boas fotos daqui em diante.

A eliminada da semana, injustamente, na minha humilde opinião, foi a ...

Gente, agora o UOL disponibiliza uma parte no site para falar do programa. Tem uns vídeozinhos ótimos e um resumo pra quem quiser saber mais. Dá uma olhada que é bacana.

5 comentários:

Anônimo disse...

Brazil's eu acho + ou -, a apresentadora é bem robótica mesmo!
Já assistiu Runaway Project? É super-mara e os participantes são todos diferentes um do outro, aí dá pra ter preferência por uns...

Anônimo disse...

eu gosto do resumo daqui do BrNTM justamente porque nesse horário eu tô assistindo o project runway! assiste, acho que tu vai gostar. nessa temporada, eu adoro o menino novinho que se acha.

Anônimo disse...

Concordo com seus comentários sobre as fotos. Para mim, a Malana devia ter saído faz tempo. Odiei a pose desse ensaio e quase nunca acho ela bonita nas fotos. Achei a maior injustiça a Flávia ter saído na semana passada.

Anônimo disse...

kkkkk o menino novinho que se acha do Runaway é ÓTEMO!
Tem uma selva no Runaway, acho isso muito legal! Eu gosto do gordão engraçado, e aquela loira oxigenada quarentona humilde e simpática!

verdade, o resuminho do EEP vem mto a calhar! Aí eu não preciso assistir o Brazil's!

Anônimo disse...

Ai que mico, é Runway... na minha cabaça tava alguma coisa tipo "corra livre, pra longe" kkk

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru