14 de outubro de 2008

Weezer quebra tudo


Weezer é uma banda americana, formada no começo dos anos 90, que já lançou 6 álbuns com muitas músicas conhecidas mas que a maioria das pessoas nem sabe que é deles. Exemplo: Buddy Holly. Clique aqui e me diga se você não conhece essa doce melodia? O clipe dela estava no CD-ROM do Windows 95. 


O lead man da banda é o Rivers Cuomo, que é avesso a badalação e tem sérios problemas com a fama. Ele não gosta dela. Por isso a banda já se desfez em 97, mas voltou a ativa em 2000 e continua firme e forte desde então. A formação da banda mudou um pouquinho, mas nada que tenha comprometido o sensacional som dos caras.

É rockinho feliz com letras muito boas, cheias de sarcasmo, um pouco de dor de cotovelo e temas que ninguém costuma cantar. Os clipes também são sempre muito bons e tem ganhando notoriedade até no mundo dos blogs de fofocas. 

Eles lançaram esse ano o álbum vermelho (o nome do álbum é Weezer, assim como outros 2, o azul e o verde). O primeiro single, "Pork and Beans" tem um clipe muito bacana que foi super comentado. Eles cataram um monte de web celebs e botaram pra participar do clipe. O resultado é fantástico. Tem até o Chris Crocker Leave Britney Alone no meio, Coca Cola e Mentos e outras coisas que todo mundo viu no You Tube.

E eis que agora saiu o segundo clipe do álbum, da música "Troublemaker". O clipe sem as infos adicionais já é bem divertido. Meio sujão, nojento. Muito bom. Mas aí tem um porém. Os caras levaram fiscais do Guiness Book of World Records pra registrar os seguintes recordes quebrados durante a gravação:

1. Mais longa maratona de Guitar Hero com duração de 10 horas, 12 minutos e 54 segundos;
2. Maior número de pessoas tocando air guitar juntas - 233 participantes;
3. Jogo de queimada com o maior número de participantes (dodgeball) com 50 pessoas em cada time;
4. Maior número de pessoas numa guerra de tortas de nata (custard pie) com 120 participantes;
5. Maior número de pessoas andando em um skate - 22 pessoas. 
E fora isso, ainda fizeram o maior logo do Weezer de nachos e o baterista tocou a menor bateria do mundo. E a música é ótima. Ouvirei exaustivamente nos próximos dias. 







Recomendo pencas. Ouçam Weezer. Conheçam Weezer. Indiquem Weezer.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Doce melodia"! Own, Joey, que fófis! :)

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru