3 de setembro de 2008

Gustav, um furacão


Sempre me perguntei quem dá esses nomes para as catástrofes naturais. Todas são batizadas, já percebeu? Entendo o intuito de facilitar na hora de falar sobre, mas sinceramente, alguns nomes ficam sem noção.

Me refiro em especial ao Gustav. Que diabos de nome é Gustav? Gustav, pra mim, denota uma pessoa fina, educada, politizada e meio aviadada. Jamais batizaria um furacão de Gustav. Soa leve demais.

Aí esses dias tava resmungando sobre isso aqui em casa, assistindo as notícias. E todo mundo concordou comigo que o nome não é forte o suficiente pra comportar tudo que o Gustav tem feito. E ainda tem o lance da pronúncia. Uns falam Gustáv, outros Gústav. Enfim, bizarro.

Acontece que essa parada toda tem lógica. Minha irmã, achando muita graça da minha observação, achou essa reportagem do Yahoo explicando como diabos se batiza um femômeno natural.

Vou dar uma explicada leve com as minhas palavras, quem quiser, leia a reportagem toda lá que é bem bacana. Funciona assim: existe um banco de nomes que segue ordem alfabética e que varia nomes masculinos e femininos (antigamente eram todos nomes de mulheres e as feministas acharam isso muito depreciador). Quando algum fenômeno é muito devastador, aí o nome não pode voltar pra lista, mas caso contrário, pode ser reutilizado.

E é por isso que o Gustav é Gustav, mas eu ainda discordo veementemente.


-------

Em outras notícias, quero mostrar pra vocês que me lêem dois feedbacks que recebi via comentários no post passado:

1
SEU BLOG É PÉSSIMO.
UMA COMPILAÇÃO TOSCA E SEM GRAÇA DE TANTOS OUTROS. FALAR MAL DE TODO MUNDO PODE ESTAR NA MODA. MAS AMIGA... VAI FAZER ALGUMA COISA QUE PRESTE. ESCREVER NÃO DEVE SER SUA MELHOR OPÇÃO.


2
Concordo.


Aí, queridos anônimos, respondo a vocês: aceito a opinião e acho muito válido. Podem se expressar livremente e saibam que os comentários não serão apagados. Eu sinceramente até gosto de receber esses comments assim, acho que é sinal de que a coisa tá engrenando. Agora, assim, se não gostar do conteúdo, não precisa ler. Fica a dica.

11 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com você Joey!
Quem não gosta não precisa ler! Vai costurar ou escrever o seu proprio blog!
Ao contrário desses anônimos, eu A-D-O-R-O o seu blog! Acho divertidissimo!
Por sinal, comecei o meu próprio blog depois que me viciei em ler o seu e outros blogs!!!
Bjokas..

Anônimo disse...

Aff, eu adoro seu blog.
Povo doido.

Eloise disse...

Gustav eh Gustavo em alemão, todos os nomes ja foram "batizados" fem, e masculino, quando surge eles só vao na "lista" e olham o proximo nome e pimba, é esse o nome do furacão.

Anônimo disse...

Sinceramente?!!!

EUUU ADOROOOO SEU BLOG!!!
PASSO AQUI VÁRIAS VEZES AO DIA!

BJ

Tatiana Campos disse...

Conheço o blog há pouco tempo, mas adoro! Parabéns!!!

Falando sobre o Gustav... Sabia desta regra e até entendo, mas que Gustav pega mal, pega!

Espero que nenhum furacão se chame Tatiana!

Um abraço e continue a escrever!!!

Anônimo disse...

eu acho vc o erro.

naquele nosso estilo carinhoso de sempre se esculhambar.

japonesinha.

=*

Anônimo disse...

Joey, eu curto muito o seu blog! Sempre tem algo legal pra comentar sobre, e os assuntos sao variados tambem, musica, celebs e ate desastres naturais...rs...O link pro blog jah tah na minha lista de favoritos no explorer e tambem eh um dos meus blogs favoritos! Parabens!

Tati disse...

Adoro seu blog, blá, blá...
Não comento mais porque sem tempo, mas sinto falta quando clico e não tem post novo, mas se é para reclamar prefiro ficar quieta.


O X ali no canto superior direito tá a disposição da galera mal-comida.

Ka disse...

Só pra dizer que não comento, mas ADORO o blog, não sai dos meus favoritos nem por promessa \o

Anônimo disse...

Também sempre leio blog, apesar de nem sempre comentar. E vou ser sincera - você realmente não escreve tão bem quando o pessoal do tdud ou a sarah do shoe-me, por exemplo. Mas eu acho que isso torna o blog mais interessante, o olhar sobre a mídia é o que todo mundo pensa, mas não diz, daí rola uma identificação.

Anônimo disse...

Eu acho seu blog diferente dos outros de fofoquinha. É mais variado, fala de tudo um pouco, não fica só na esculhambação-esculhambação-há-há-olha-pra-ele. E adooooooooooooro do jeito que é, viu? Seu blog é ótimo, e faço questão de comentar sempre que passo!

BANDO DE GENTE GROSSA. NINGUÉM MANDOU VOCÊS LEREM. DÁ UM PUTA TRABALHO ESCREVER E SEPARAR AS FOTOS, AINDA VÃO OFENDER A TROCO DE QUÊ??? VOCÊS PAGAM A AUTORA POR ACASO? ENTÃO NÃO TÊM O DIREITO DE EXIGIR NADA.

Antes que digam que eu fui grossa usando o caps, o Anônimo também usou caps, então não pode falar nada.

Feliz semana pra ti, Joey!

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru