18 de setembro de 2007

Mike Judge é o cara

Ele criou “Beavis and Butt-Head”, que muita gente acha só idiota, mas, se parar pra pensar a respeito, as coisas mais idiotas assim retratam coisas que já acontecem. Quem não conhece adolescentes bocós que só querem saber de... bom, de nada? Depois ele foi lá e criou “O Rei do Pedaço”, que eu nunca fui muito com a cara, portanto não vou comentar. Esse ano assisti dois longas que ele escreveu e dirigiu. Cara, sem condições. Eu morro de rir e ainda passo por cult. Ele tem um humorzinho bem perspicaz, nem sempre é óbvio, mas é, entende? A única coisa meio chata é que muita gente nem sempre pega as referências que ele faz. Então é aquela coisa, né... Ou você entende a piada e adora, ou sai dizendo que é uma merda. Eu adoro.

Como Enlouquecer Seu Chefe (1999)


Recomendo os dois filmes. O primeiro deles é “Como Enlouquecer Seu Chefe”, que é de 1999 e tem a Jennifer Aniston no elenco. O filme é baseado no desenho animado “Milton”, que o Mike Judge mesmo criou e que passava no Saturday Night Live e Liquid Television. Esse filme retrata a vida de losers que trabalham em escritórios minúsculos, que odeiam o que fazem e a empresa em que trabalham. Adoro as referências que ele tira de vários filmes de ação e incorpora na “aventura” dos 3 patetas do filme na hora de fazer o esquema lá pra ganhar mais dinheiro. Não vou contar mais pra não estragar o final. Tem gente que não gosta de ficar sabendo o que vai acontecer. Eu respeito. Ah! Presta atenção nas expressões e nas frasezinhas de efeitos desse filme que aparecem volta e meia. Eu passei uns bons meses imitando o chefe do cara. Hilário.


Idiocracy (2006)


O segundo filme saiu agora em DVD sem grandes alardes. Se chama “Idiocracy” e tem Luke Wilson no papel principal. Nesse filme, o Mike Judge faz uma previsão do que seria o futuro se só gente burra se reproduzisse, já que os casais espertos tentam evitar ter filhos hoje em dia. O Luke Wilson faz o papel de um soldado que trabalha numa biblioteca do Exército e é escolhido para participar do programa de Hibernação do Governo Americano, que tá em fase de testes. Era pra ele passar um ano hibernando, mas, uns errinhos aconteceram e acabaram esquecendo o cara lá. 500 anos se passam, e ele acorda em 2505. A sociedade emburreceu e logo, ele que era um cara super normal nos anos 2000, agora é o mais inteligente da humanidade. Mas, meu... tem que ver os detalhes das cidades do futuro que o cara criou. Atente para os detalhes! Uma das minhas cenas preferidas é quando aparece a fachada do hospital. Esse filme eu tive que indicar pra minha mãe, que é uma super psicóloga, e ela adorou. Já saiu recomendando por aí e fez uma baita análise sobre o filme, sobre o presente e sobre a possibilidade de aquilo ser o nosso futuro e bla bla bla. Gente, se até a minha mãe gostou de um filme do Mike Judge, é porque é muito bom. Assistam agora!

Links JAH

http://www.youtube.com/watch?v=y44wGLE5Te8

http://www.youtube.com/watch?v=_uMmJxm47y4

3 comentários:

me deixa em paz! disse...

ô!
tô pra ver idiocracy faz tempo já :/

e qual é a minha de comentar sempre aqui? odeio comentar.

Anônimo disse...

ei, tem muita gente (da top's) falando muito bem de idiocracy. to doido pra ver. assim que tirar uns arquivos do pc, eu baixo o/

Unknown disse...

vale comentar quem assistiu até +/- a metade...não tive tempo de vê-lo todo, mas até o ponto que eu assisti Idiocracy, tava gostando muito, comecei a gostar pela capa.

=*

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru