17 de setembro de 2007

Qual é a minha?

Ricota (Ricardo, meu amigo supostamente indie do Rio) ontem me impôs uma deadline pra criar um blog e dividir minhas besteiras com o mundo e não só com ele. Ok, proposta aceita. Minha deadline é terça feira, dia *consulta calendário do windows* 18 de setembro de 2007, ou seja, daqui 2 dias. Mas, como eu sou cdfzinha, vou postar é no domingão mermo.

---
O “mermo” é só uma forma de enfatizar o que eu quero dizer. Eu não falo assim no dia a dia, a não ser que queira enfatizar algo. Aí eu digo mermo.
---

A escolha do nome/endereço.

O legal é ter um nome fácil, bonitinho e curto pra não dificultar a vida de ninguém na hora de lembrar o endereço do maldito blog da Joey. Ontem, depois da dita conversa emesseênica com o Ricota, passei uma boa hora testando vários nomes e checando a disponibilidade deles. Gentem, qual é a das pessoas? Vários nomes que eu queria estavam tomados. E, quando eu via que estavam tomados, ia lá ver, né... Sacar se a pessoa tava fazendo bom uso do blog que eu escreveria no lugar dela. Não achei um que prestasse. E juro que não tô sendo crítica demais. Ó, as opções (nem me lembro direito, minha memória é péssima) que eu lembro eram coisas do tipo “chaochaochao” ou “popalicious” ou “digomermo”. Mas, não, todas tomadas. Enfim, acabei usurpando o nome de uma música dos Autoramas. Uma das minhas preferidas, aliás, porque, enfim, tem tudo a ver com quase tudo e todos.

“EU ERA POP"
Pra quem ainda não ouviu Autoramas, recomendo demais. E já fui no show deles também e adoro o jeitinho robótico da moça baixista. Passei o show inteiro olhando pra ela e sempre reproduzo dançinhas robóticas nas minhas noites performáticas aqui em Fortaleza.

Links JAH!
http://www2.uol.com.br/autoramas/

http://www.myspace.com/autoramas

E olha só, cara, a coincidência ótima. Eles, assim como meu incentivador mor, são do Rio. Adoro o sotaque. Por 15 minutos. Mas, adoro.

Então falemos do que eu vou falar por aqui.

Não não. Não vai ser um blog narrando meus passos pela Cidade Solar (alcunha dada pela Fernanda Meireles – um dos grandes nomes locais em coisas bacanas, especialmente fanzines). Também não vou me ater só *pausa pra comentário – gente, que bosta! Aqui ia uma crase, mas como a adaptação é inevitável, vai lá, sem crase. Reforma da Língua Portuguesa chata. Ok, fim do momento de revolta linguística – que agora também não tem trema.* a fofocas de celebridades, amigos e famosinhos locais. Muito menos ficarei restrita a música, internet e outras cositas. Vai ser uma mistureba, no estilo dos meus cds gravados pra discotecar. Um pouquinho disso, um pouquinho daquilo. Mas, no mais, descobertas fantásticas, maldades inocentes, críticas construtivas, indicações bacanas, gírias toscas e afins. E vai ser por aí.

Agora, pra finalizar, vou fazer um juramento escrito:

Fortaleza, 16 de Setembro de 2007.

Eu, Joanne Oyama Siqueira, a.k.a. Joey, prometo honrar esse blog com textos de periodicidade mínima semanal durante tempo indeterminado, se assim as pessoas que me lêem desejarem.

Assinatura digital: Joey, beijomeliga.

Começemos então.

3 comentários:

me deixa em paz! disse...

medo do blogger ter meu nome de tela.
é do google? por causa do gmail? meu orkut? msn? meu cheiro?

ah, enfim.
sou o primeiro? que simpático. sempre gosto de ser o primeiro nas coisas. me sinto importante e lembrado no futuro, quando cê for olhar quem foi o primeiro a comentar aqui.

já vou acompanhar issaqui, mas aviso que sou ruim de comentar. leio muito e comento pouco, faz parte de mim, sabe? não gosto de sair escrevendo muita coisa no blog dos outros, sinto como se estivesse tentando roubar a cena. não, não, meus comentários são sempre curtinhos e diretos.

mas pra dizer alguma coisa do post agora¹: crase morreu também? tá tirando com a minha cara, né?
pra dizer alguma coisa do post agora²: meu irmão foi num show do autoramas. foi no hey ho?


beijos, joey, seu dente ficou ótimo :*

Anônimo disse...

amável proposta.

quando postar denovo deixa na frasesinha do msn que esse negócio aqui n avisa quando tem post novo.

beijoseforadddeixaumscrap.

Anônimo disse...

monitorarei essa bodega aqui.
adicionar no meu pra não esquecer.
e sim, ao que parece, vai ser uma bodega muito boa =D
beijos, joey, e me avisa quando for fazer flexão de novo.

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru