29 de março de 2008

Pete Doherty achou uma nova droga

Sim, meus caros. Como se não bastasse tudo que o cara já consumiu e todas as merdas em consequência, ele agora se encontrou... na Cientologia. É sério. Tom Cruise acabou de arrebanhar mais um celeb adepto da religião.

Confesso que eu tenho um interesse pessoal na vida do Doherty porque acho o cara um letrista brilhante. E, óbvio, a vida dele é bem interessante. Pra quem pouco sabe sobre o rapaz, ele é um músico inglês, ex-frontman da banda Libertines (que eu recomendo muitíssimo) que pegou a Kate Moss por um bom tempo, inclusive na época do escândalo da cocaína e tudo mais. Doherty é um louco e se mete em trocentas confusões.

O lance da Cientologia veio por causa de uma das moças que ele anda pegando, uma tal de DJ Nadine Ruddy, que é super séria nas crenças e absurdimos da religião. Pete, como tá a fim de conhecê-la mais a fundo, está se interessando pela Cientologia e, aparentemente tá gostando da coisa.

Fui fazer uma breve pesquisa sobre e descobri o seguinte:


A história toda veio da cabeça de um autor de ficção científica chamado L. Ron Hubbard e data de 1954. Toda a religião é baseada nos livros do cara. Eu sei que tem alguma coisa a ver com o além mundo e tudo o mais, mas não encontrei nada sobre seres de outro planeta. O que eles acreditam é que a pessoa é um ser espiritual imortal, com mente e corpo bons que buscam sobreviver. Daí, pra isso, o seguidor precisa se perceber e se livrar de um bocado de coisas que atrapalham essa busca pelo verdadeiro "eu".

Dizem as más línguas que a seita é fruto de uma doidera do fundador pra ganhar dinheiro. E de fato, a Igreja tem base nas doações sem noção dos participantes. Tem muita constrovérsia sobre a religião, e é tudo meio confuso. Mas, pelo que eu entendi, uso de drogas não é algo bem aceito pela Igreja, então veremos se o Doherty vai conseguir segurar a onda. Eu digo que não. Até porque, se conseguir, que graça vai ter seguir a vida dele?

fonte: D Listed

Nenhum comentário:

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru