3 de março de 2008

Dirt é sujeira boa


Ontem mesmo tava conversando sobre atores/atrizes que fizeram sucesso com uma série e tentam emplacar outra depois que a carreira no cinema falha. Normalmente eles investem em seriados falidos, sem graça nenhuma e acabam com a imagem pior do que quando começaram.

Poucos são os casos em que essa fórmula dá certo. Comecei a assistir hoje a série Dirt, que estreou ano passado e está na segunda temporada agora em 2008, nos Estados Unidos. Aliás, na verdade, a segunda temporada estréia agora em março.

A grande estrela e produtora da série é a Courteney Cox, a eterna Monica de Friends. Mas, por incrível que pareça, essa personagem nova em Dirt não tem nada, mas nada mesmo a ver com a ex-gorda cozinheira e obsessiva por limpeza. A persona principal em Dirt é Lucy Spiller, uma editora de uma revistas de fofoca e um tablóide que se juntam para formar algo maior e monstruoso. Mostra como funciona o esquema dos paparazzi, das celebs que armam coisas, vendem informações e tudo mais.

Além disso, a série também é centrada no fiel escudeiro de Lucy, Don Konkey, um fotógrafo esquizofrênico amigo da Lucy. As alucinações do cara são sensacionais. Tudo muito bem feito e com aquele clima cru que só o FX sabe dar as séries. Drogas, sexo, rock and roll e muita história boa pra contar. Bem no estilo da minha preferida deles, Nip/Tuck.

Até agora assisti 2 episódios da primeira temporada de Dirt, mas já recomendo sem medo. O troço é bom. É fofoca de primeira linha. Esqueça o blog sobre a high society de Nova York de Gossip Girl. Hollywood é o real deal.

Site do FX
Site da revista Dirt
Wikipedia
Comunidade no Orkut

5 comentários:

Anônimo disse...

Dirt?! Me empolguei no começo, mas depois a série desandou, não saiu do canto, desisti.
E o beijo tão esperado... deixa pra lá.

Unknown disse...

ó o spoiler, hein? hehehehe

Daniela disse...

Vou assitir! Nip Tuck eu amo , vi a 5ª temporada e estou esperando ansiosamente pela 6ª.
Dos ex-friends o Mathew Perry fez um belíssimo papel em Studio 60; pena que cancelaram.

Diego Almeida disse...

Olá!

Adorei a sua crítica sobre a série. Você me autoriza publicá-la no meu blog sobre séries, o Prime Time (www.primetimebr.com), com os devidos créditos?

Abraços,
Diego.

Unknown disse...

diego, vc tem a minha bennção. pode rodar lá no primetime sem problemas. =D

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru