26 de março de 2012

Quem lembra de 4 Non Blondes?

Nos idos anos 90, quando eu ainda alugava CDs para gravar fitas de áudio e quebrava o quadradinho em cima pra não poder gravar por cima (aí quando batia a vontade regravar era só passar durex), o 4 Non Blondes estourou com o hit What's Up.

Pode ser que por nome (da banda, da música) vocês não lembrem, mas se ouvir um trechinho... ninguém mais para de cantar. E é uma daquelas músicas que o vocal é tão característico que só dá pra cantar se for imitando a moça dos dreads.

Além de alugar o CD pra gravar a fita, eu também transcrevia a letra a mão pra poder saber cantar direitinho. Depois era só ficar ouvindo a fita com as folhas de caderno arrancadas com a letra copiada a mão, rebobinar e ouvir de novo. Quando a vontade era muito grande, eu gravava a mesma faixa um lado todo da fita que era pra fazer bonito na frente dos amigos. Resultado: ainda hoje eu sei cantar quase inteira. *Palmas*


A lembrança dessa pérola dos anos 90 se deve a Tiger Robocop que rolou sábado passado (24/03/12) no Lumis aqui em São Paulo. Faltou tocar essa, hein? E sem abaixar o volume porque o legal é cantar junto com o vocal original.

---

Pós-post: Olha o que o Bruno Frika do Frikadica me mostrou: Uma performance marcante do Príncipe Adam (He-Man) interpretando lidamente esta singela canção. Enjoy:


Um comentário:

Unknown disse...

I like this a lot. Thank you for sharing. I'm always looking for upcycles like this. In the end, you don't know it was a shipping pallet to begin with!
friv2planet , juegosfrivol , friv400game

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru