27 de outubro de 2009

Venda de jardim


Ai, as ausências. A vida "muderna" anda tão complicada que acabo sem ânimo de caçar e postar fofoquinhas gostosas pra aliviar as dores da própria vida "muderna". É uma lástima. Mas, no lado produtivo das coisas, tenho agilizado muitas áreas pessoais e profissionais. E é isso que vou compartilhar hoje por aqui.


Todo mundo passa por aqueles dias da grande organização. É quando te dá aquela vontade absurda de arrumar tudo a sua volta. Normalmente isso acontece depois de se passar horas procurando alguma coisa. No meu caso é sempre roupa. Perco minhas blusas numa montanha de roupas que crio na parte de baixo do meu armário. Dá até uma tristeza achar a que eu queria toda amassada debaixo de tudo. E é daí que vem o ânimo de botar a casa abaixo pra depois levantar tudo de novo.

É isso que eu tô fazendo faz mais de uma semana. Arrumo uma parte, amontôo outra, depois arrumo a outra parte e por aí vai, até me sentir feliz dentro do meu ninho. Parece até uma vida triste e solitária, né gente? Mas não é. É porque é tanto trabalho, coisas de casa, festas e mais trabalhos que arrumar suas coisinhas vai ficando em segundo plano. Não pensem vocês que agora virei uma dona de casa desesperada.

As roupas já organizei, graças. Agora estou na parte dos badulaques. É papel e coisinhas que não acabam mais. Estou com 3 fones de ouvido jogados na cama exatamente agora. Mas o negócio tá fluindo. E tá fluindo tanto que quando terminar, vou ter uma longa lista de coisinhas bacanas a serem repassadas. Vou fazer uma enorme, linda e feliz venda de jardim online. E isso é pra incentivar todo mundo a se mexer e de quebra ainda ganhar uns trocados. É aquela coisa, né? O lixo de uns é o luxo de outros. E não é porque não serve mais pra mim que não tem utilidade. Essa é graça do negócio.

Portanto, preparem-se. Em breve começo a divulgar meus bregueços por aqui. Por enquanto, vou dividir com vocês um vídeo tendência pra inspirar a organizar.


E quanto as fofocas, do jeito que as coisas andam, vocês é que vão ter que me atualizar. E aí, o que é que a Brit Brit tem feito?

5 de outubro de 2009

Pudim de Croissant

Já que a Iris lembrou do post com a receita da deliciosa torta de pêssego do Ned da fofíssima e infelizmente extinta série Pushing Daisies, me empolguei e vou postar mais uma receita. Obviamente testei a receita em casa faz um tempinho e é uma delícia.

A autora da receita é a Nigella, que tem um programa de TV fantástico, exibido no Brasil pelo GNT às quintas, 18h30, mas depois reprisa em outros horários. Dá uma olhada no site. Aliás, fofocando um pouco, rolaram uns papos uns tempos atrás que o programa dela é super fake. Será? De qualquer forma, as receitas são sempre fáceis e vale a pena. Deixa a duvidosa personalidade da Nigella pra lá.

Enfim, vamos a receita do Pudim de Croissant:

Pode parecer estranho chamar ele de pudim, mas penso que pode dizer que tenha um pouquinho a ver com o pudim de pão nacional. E pudding em inglês não é o nosso pudim tradicional. Pra eles é mais uma coisa da consistência bem homogênea e base de leite.


Ingredientes:
  • 2 Croissants
  • 100g de açúcar
  • 30ml de água
  • 1 cx de creme de leite
  • 1 medida da cx de creme de leite de leite integral
  • 30ml de conhaque
  • 2 ovos batidos

Preparo:
1. Pré-aqueça o forno a 180°

2. Rasgue o croissant em pedaços médios e coloque-os no recipiente (um que possa ir ao forno, os redondinhos mais fundos são melhores pra isso)
Coloque o açúcar e a água em uma panela pequena e leve ao fogo brando até virar caramelo. Não se preocupe se formarem bolinhas de açúcar, elas acabam se dissolvendo. Quando dissolver tudo, deixe ferver sozinho sem mexer por 3 a 5 minutos. Mas fique olhando pra checar se a cor chega num caramelo escuro.

3. Abaixe o fogo da panelinha e acrescente o creme de leite. Vai espirrar um pouquinho, é normal. Depois acrescente o leite e o conhaque e mexa bem. Eu usei um fuê, mais conhecido como batedor de ovo. Se ainda empelotar, continue batendo firme e forte até dissolver.
Tire a panela do fogo e acrescente os ovos batidos.

4. Jogue o creme por cima dos croissants e deixe descansar uns minutinhos, se estiver usando croissants amanhecidos. Se eles ainda estiverem fresquinhos, coloca no forno por uns 20 minutos.

Pronto. Deixa esfriar um pouquinho e tá prontíssimo. Essa receita é super rápida, fácil e deliciosa. Sério, gente. Recomendo que tentem. É muito bom! Olha o look dele:



Infelizmente quando eu fiz a receita, não tirei fotos. Mas prometo pra uma próxima vez.

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru