29 de setembro de 2007

Letterman entrevista Paris Hilton



PQP! A Paris Hilton foi a entrevistada no "The Late Show" com o David Letterman. A entrevista foi ao ar ontem e já tá no Youtube. Estou assistindo e comentando aqui ao mesmo tempo, pra não perder um veneninho sequer. Olha só: mal começa a entrevista, eles engajam uma "small talk" sobre New York e LA, ele pergunta se ela gosta de NY, essas coisas... do nada ele manda:

"E o que você achou de ter estado na cadeia?"

Meu, a menina ficou nos "hmmm ahhmmm" por uns bons segundos antes de responder. Acho que não esperava mesmo. Daí, claro, muitos risos da platéia, sorriso amarelo da Paris e gargalhada do Letterman. Ela não respondeu direito, e ele deu uma ajeitada dizendo que aquilo foi horrível e bla bla bla. Mas a cara dela foi impagável.

Depois ele ainda continua no papo de prisão, cara. Comentando a prisão da Nicole Richie, amiga dela.

"Mas ela ficou presa só por 45 minutos. Como isso funciona? Como alguém pode ficar preso só por 45 minutos?"

A platéia tava se matando de rir. Mas, também, imagino que ver a Paris se cagar toda pra responder esse tipo de coisa deve ser uma das melhores coisas pra se presenciar no mundo hollywoodiano.

"Agora, olhando pra esta experiência que você teve, o que você pode nos contar, o que você aprendeu?" [rindo muito]

Paris: "Bom, foi uma experiência muito traumática, mas eu passei por isso e agora sinto que posso passar por qualquer outra situação."

Daí ele continua engajando um papo sobre comida na prisão, que não deve ser muito boa e tal. Ela conta que tinha 3 refeições por dia e que a comida lá é para ser ruim, afinal, é a cadeia. Ela contou que comia sozinha na cela, tadinha. E nem sabia o que tinha na janta, só que era bem ruim.

...

Paris: Eu também acho difícil de acreditar, mas faz parte da minha história e me fez uma pessoa mais forte.
Letterman: E o que foi que você fez? Você sabe o que você fez?
[Paris solta um risinho nervoso]

O Letterman mesmo responde e ela apenas concorda. Ai, ai.
Pra quem não lembra, ela foi presa porque estava dirigindo com a carteira de motorista vencida. Mas acho que ela já tinha avisos antes e tal, então quando aconteceu de novo, ela foi presa. Ele continua e continua falando da prisão e da reação das pessoas depois que ela foi presa, se ela ainda bebe quando cai na noite, se ela dirige... essas coisas.

Enfim, Paris, uma moça de atitude, abre os bracinhos e diz:

"Mas eu já segui em frente na minha vida e não quero mais falar sobre isso."

E o Letterman, não perde uma:

"É aí que a gente difere, porque eu só quero falar sobre isso."

Sempre rindo, né, gente... Pra não ficar tão na cara, mas ela tava super sem graça já. Ela ri também, mas dá na cara que tá morrendo de vergonha. Acho que ela não vai dar entrevista tão cedo na vida. Cara... ele insiste perguntando se ela fez amigas na prisão e ela já se altera um pouquinho dizendo que tá ali pra falar do lançamento do perfume dela e da linha de roupas e que não vai mais responder nada sobre o tempo que passou presa. O Letterman, muito esperto, logo diz que ela tem que se ver como um exemplo para a juventude, que se isso aconteceu com ela, que é bonita, rica e famosa, pode acontecer com qualquer um, então é uma forma de fazer com que ela seja um modelo pros perdidos na vida. E ela não responde, pede pra passar pra próxima pergunta.

Ele continua falando da prisão e do legado que ela vai deixar com essa experiência. Ela faz cara de "que merda" e não responde. Vem aquele silêncio constrangedor e daí, alguém da platéia taca o grito:

"I love you, Paris!"

Ela responde: "Love you too!"

E o Letterman: "É alguém que você conheceu na prisão?"

Não, aí até eu não me aguentei e tô morrendo de rir aqui. Imagina o que se passa na cabeça dela nesse momento. Fico com pena, mas rio mesmo assim.



Ela fez beicinho, dizendo que tava triste e que ele tava magoando ela. Ow... tadinha! Aí ele dá uma adulada básica e tudo melhora, ele finalmente para de falar da prisão e ela começa a falar dos projetinhos dela. Enfim, a parte sem graça da entrevista.

Os sites de fofoca internacionais estão pipocando com essa entrevista e todos agradecem ao Letterman por ter feito ela de idiota. Existem rumores de que ela chorou no backstage. Alguém ficou com pena?

Como deixar o Orkut legal

Descobri que muita gente vem parar no blog atrás disso: coisas legais pro Orkut. Então vamos falar sobre.

Existem muitas ferramentas pra deixar o Orkut mais bonito, adicionar funcionalidades, esconder coisas embaixo do tapete e parecer mais amigável. Então, ok. Pesquisei e encontrei coisas bem bacanas.

#1 Power Scrap


Você entra no site www.powerscrap.com.br e nem precisa se cadastrar, só coloca seu username e senha do Orkut (eles também funcionam com MySpace) e, de cara já vê altas funcionalidades. A promessa deles é a seguinte:

  • Scrap Múltiplo - Envie um recado para vários amigos
  • Novos Skins - Mude a cor do seu Orkut
  • Radio PowerScrap
  • Salas de Chat nas comunidades do Orkut
  • YouTube, Fotos e Vídeos nos seus Scraps
  • Conta única para vários perfis do Orkut
  • Scrap Confidencial

Claro que tem uns trambiquezinhos. Quando você acessa pelo PowerScrap pela primeira vez, ele já altera seu profile e coloca a sua página do PowerScrap na parte de "página web". Mas nada que você não possa ir lá e alterar depois.
Dá pra ficar mudando cores, deixar scraps anônimos, ver perfil dos outros como anônimo e uma pá de coisas bem legais de se futricar via Orkut.

#2 Add-ons do Firefox



Esses são um pouquinho mais complexos. Só funcionam pra quem usa o navegador da Firefox, o Mozilla. Eu, particularmente, uso porque é superior ao Internet Explorer. Mas muita gente ainda fica com o IE. Pura preguiça de fazer download? Bem doida, meu povo. Baixa o Firefox que o bicho presta. Vai pro site oficial do Mozilla Firefox agora e baixa a versão em português do Brasil. Tá lá na página inicial.

Agora, o Firefox disponibilizou muitos add-ons. Vamos por partes pra ver o que é bacana mermo pra usar no Orkutão. O chato é que na página da Firefox mesmo, os textos tão em inglês, então, pra quem não entende fica meio ruim, mas traduzirei tudo aqui mermo.
Algumas das funcionalidades dos add-ons lá na página da Firefox já estão incorporados no Orkut desde esta última mudança de layout, então, desnecessários. Mas, enfim, estão lá.

#2.1 Barra de Ferramentas do Orkut
Bom, é uma barrinha que te ajuda na hora de formatar os textos dos seus posts nas comunidades do Orkut. Ela facilita o acesso as funções comuns do Orkut. Dá pra criar e modificar assinaturas personalizadas pros seus posts e ainda inserir e visualizar imagens e vídeos em flash nos posts ou nos scraps.
Pelo que eu entendi, é assim: ao invés de ter que ficar abrindo aquele link uó com as dicas de formatação, a barra de ferramentas te dá todas as opções pra você mesmo ir modificando sem ter que saber código nenhum. Facilita bastante, né? Essa acho que até eu vou adotar.



#2.2 Campo de pesquisa em scrapbooks e comunidades
Este add-on cria uma caixa de pesquisa na página do Orkut. A partir dela você pode procurar palavras-chave nos scrapbooks e comunidades. O campo de procura é sensível ao contexto do que se digita, então ela muda automaticamente das buscas em scrapbooks pras de comunidade e vice-versa.

#3 Greasemonkey
Este é uma extensão que também só funciona no Firefox. O legal é que este script altera o visual da página do site sem mexer com o servidor e nem nada, ou seja, só o usuário, no caso, você, vê a mudança lá. A partir desta extensão, tem outros scripts que você pode ir adicionando e melhorando a vida no Orkut. Achei meio complicado e enrolado este aqui, mas acho que vale a pena ver qual é. Neste site aqui, em português, o rapaz responsável explica um bocado de coisas e ensina a usar direitinho, então, quem tiver com paciência, vai lá e vê. Parece que tem como se livrar dos scraps de spam, tipo aqueles "envie alegria" e similares. Mão na roda, né? Ainda dá pra ajustar o horário dos scraps ao horário do Brasil e outras coisas desse naipe.

28 de setembro de 2007

VMB 2007 - Update

Pequeno update. Claro que hoje pipocaram os comentários sobre o Video Music Brasil 2007. Selecionei alguns links pra quem estiver a fim de rir e saber o que mais rolou por lá:

Shoe-me
A Sarah do blog Shoe-me já tacou o pau no figurino dos famosos. Tudo muito coerente e com comparações fantásticas. Adoro. Olha o naipe dos comentários:


Cláudia Leite envolta em papel de embrulho de doce de banana, mostra que do cetim, ela não desiste nunca! Errou no rosa. Errou no amarelo. Quem sabe no estampado? Misturando tudo pode funcionar! Nah.


Papel Pop
Ele esteve lá. Tirou fotos e falou com as pessoas. Só as que interessam. Bom pra saber dos bastidores. Check it out:


Como vocês puderam ver, a festa estava lotada de gente muito famosa como a Siri. Essa foto eu tirei antes dela gritar para os fotógrafos: “Espera, gente. Deixa eu murchar a barriga!”.

Veja São Paulo
A fabulosa notícia de que o guitarrista da Juliette and the Licks queria pegar a Siri. ¬¬

E tá bom de VMB.

Trilha sonora da propaganda do Fiat Punto

Sempre tem algumas propagandas que conseguem prender minha atenção. Umas por serem muito boas, outras muito ruins e outras por terem uma trilha sonora muito foda. É o caso da campanha do Fiat Punto. Não que a campanha não seja ótima, mas a música me faz olhar pra TV todas as vezes. Chega a ser patético. Agora a pouco eu tava vendo o clipe da banda que canta a tal música e a propaganda passou na TV. Virei a cabeça e fiquei olhando pra TV ao invés do PC. Exagero? Não. Eu sou meio retardada. Mas, o ponto é: a música é muito boa e eu recomendo.

A banda chama-se Shout Out Louds e é sueca. E o mais legal é que uma das integrantes da banda tem muito cara de sueca. Vai no MySpace deles que tem mais info.


O nome da música é "Shut Your Eyes". O clipe da banda tá aqui e quem quiser ver o site da Fiat, é muito bacana também. Não recomendo o carro porque enfim, a fama da Fiat a precede. Até na Inglaterra todo mundo sabe. Fiat stands for "Fix It Again Tomorrow".



Essa versão do VT aí de cima foi cantada pelo diretor do vídeo, segundo os comentários no YouTube. É uma versão mais lentinha, mas muito boa também. A original sueca tem uma levada meio Strokes. Bom de ouvir.

Video Music Brasil 2007

Ok. Me dei ao trabalho de ligar a TV no meio da premiação pra ver qual é. Eu gostava muito de assistir as primeiras versões do VMB, quando a MTV ainda passava videoclipes e era um clubinho seleto de música boa.

Das coisas boas que aconteceram esse ano, das poucas que eu vi, tivemos os shows internacionais de Juliette and the Licks (com-penacho-na-cabeça-de-uma-tribo-de-paz) e Marylin Manson. Na minha opinião 2 que não fedem nem cheiram. Não, não sou chegada em nenhum dos dois e acho que não engrandece em nada a festa nacional. Mas, enfim, opinião é que nem **, cada um tem o seu.


Cachorro Grande venceu, merecidamente a categoria de "Melhor Show do Ano". Eu vi 2 vezes no último ano e verei de novo no infame Ceará Music. Agora, de resto, fiquei horrorizada, cara.

Atenção ao "Artista do Ano" da MTV Brasil: NX ZERO

Meu comentário em relação a isso: ¬¬
(aos que não sabem, este é o conhecido atalho pro emoticon do MSN de olhos cerrados por ironia e sarcasmo)


O comentário do João Gordo pro MTV Overdrive:
"Choradeira horrível, monte de viadinho penteado, vai tomá no XX todo mundo, cara! (...) Eu trabalho na MTV faz onze anos... é tudo igual, (...) mas esse é o pior de todos, o pior, não dá, cara, é de chorar, literalmente!" "Nada contra os meninos, contra a música deles sim, que é uma bosta. E mais contra o público deles que é um monte de criança imbecil do século 21... Imagina os adultos que serão... Um bando de deprimido... Acham legal cortar o pulso..."

O comentário do João Gordo no ar: "É, tá na hora deles mesmo. Os moleques merecem." - Mas juro que a cara que ele tava fazendo não tava dizendo bem isso. Pelo menos ainda tem gente sincera na MTV, cara.

Destaque pra entrevista da Luísa com o D2, depois do fim da premiação, antes do começo da festa:

Luísa: E aí, D2, o que cê achou que foi o ponto alto da noite? Juliette?
D2: ...Julieta-ta-ta - olhar vago.
Luísa: Cê curte o som dela?
D2: Fiquei até nervoso de falar dela agora. - cara de perdido, procurando alguém
Luísa: Pode ir lá procurar o Léo Madeira, vai lá com ele. - olhar de "meu, que merda, muito chapado."

Cara, nossas celebridades são tão ou mais retardadas que as de fora. E agora tá passando umas entrevistinhas toscas da pós-premiação que parece aquele tio bêbado filmando festa de ano novo em família. Ninguém merece.

Me rendi. Vou ver a reprise imetidata e falarei mais mal amanhã.

27 de setembro de 2007

Camisetas estilosas

O dólar caiu mais um pouco, minha gente. É hora de invadir os sites de compras americanos e abastecer o armário de coisas bacanas. O site de camisetas Busted Tees é um dos meus preferidos. As estampas são imbatíveis. Tudo com muito bom humor e com modelagem pra meninos e pra meninas. Inspirada pelo post anterior da Lindsay Lohan, eu comprarei esta aqui em breve:


LEAVE LINDSAY A-LOHAN.


Wow. $15,99 mais postagem... Com o dólar cotado a R$1,86, fica por R$30. Nada mau pra sair desfilando com uma camiseta dessas por aí. Quem for mão de vaca, pode vetorizar as estampas e mandar fazer uma telinha no cara da esquina mermo. Vai gastar quase o mesmo tanto e vai ter mais trabalho, mas, sei lá... Ganha a satisfação de ter feito alguma coisa. Pirataria, cara. Super pirata. Adoro essa propaganda que passa antes dos filmes em DVD.

Lindsay Lohan em rehab

Surgiram alguns rumores dizendo que Lindsay ia sair da Rehab em Utah esse fim de semana, mas a mãe dela já deixou claro que a moça ainda não será liberada. Enquanto isso, os blogs por aí aproveitaram pra especular sobre uma suposta gravidez por causa desta foto:


Acho muito chato isso porque, enfim, meu... a menina tá em rehab. Tá se livrando das drogas e de sei lá mais o que, stress, cansaço, papparazzi... E ainda assim conseguem tirar fotos e inventar rumores sobre ela. Tá certo que é divertido, mas chega num certo ponto que fica doentio. Acho ela muito mais bonita assim do que aquele esqueleto que passeava pelas festas de Hollywood. Digo mermo. Acho só que ela não teve tempo de perceber o fotógrafo e chupar a barriga pra dentro. Acontece com todo mundo, amiga.

LEAVE LINDSAY A-LOHAN.

Herança Grunge: Frances Bean Cobain

O que era hype nos anos 90 é brega hoje em dia e nada se pode fazer a respeito. Nos anos 90, eu era grunge. Mas grunge mesmo. Cabelo repartido no meio, camisetas de propaganda ou de banda enormes, camisas xadrez por cima, olheiras ressaltadas por lápis no olho, unhas roxas só de um lado da mão, batom nunca, mil pulseirinhas ripongas no braço e all star no pé.

Vi que o Lúcio Ribeiro do Popload tá em Seattle, se esbaldando na ainda (sim, ainda!) existente cena grunge local. De lá ele postou coisas bacanérrimas no blog dele, como a foto da Frances Bean Cobain. A herdeira grunge de Kurt Cobain e Courtney Love. A foto que ele postou lá não era muito bonita, então procurei fotos mais "gatchinhas" da pequena Frances, que - pasmem! - está com 14 anos. Ficou choca? Eu também.


Ela era assim...


e ficou assim:


Essa foto é da Teen Vogue. E as roupas vieram do armário do finado papai. Menos essa blusinha, que deve ser da coleção pessoal dela.

E já que estamos falando de grunge, herança e afins, Courtney Love está na ativa. Passei pelo MySpace dela esses dias e já baixei uma música bem barulhenta da nova empreitada dela - "Dirty Girls". Quem quiser ver o que a viúva Cobain anda aprontando, vai lá. Adoro a foto do perfil dela. Muito... ela.

26 de setembro de 2007

Segunda Temporada de Heroes


Vamos ao que interessa. A segunda temporada de Heroes estreou ontem na rede americana NBC. Obviamente em algumas horas já estava disponível pra download na internet e com legenda em português. Fala sério, o pessoal que se dispõe a fazer as legendas - pelo menos as de Heroes - estão super profissas. A legenda tá perfeita. Então fim de papo, pra quem ainda não viu, taí um dos links que o pessoal posta na comunidade do Orkut. O arquivo tá em rmvb e, pra quem não entende lhufas de ver vídeos baixados da internet no computador, o lance é baixar o packzinho de codecs. O links segue aí também. Se não der certo com esses codecs, vai pro Baixaki e procura um pouquinho. Use "legenda" ou "codec" como palavra chave que vai dar tudo certo.
E eu como boa pessoa que sou, não deixarei um spoiler sequer. Mas, quem quiser, visita o portal Heroes Brasil.

Links JAH!
Download do Primeiro Episódio (S02E01)
Pack de codecs pra Windows XP
Comunidade do Orkut

Sex and the City - O filme

Já estão filmando o esperado longa do seriado sobre a vida das fabulosas mulheres de 30. Carrie, Miranda, Charlotte e Samantha estarão na telona em breve. Enquanto o filme não chega, nos blogs de fofocas hollywoodianas pipocam fotos dos sets de filmagens e especulações sobre novos personagens. Acabei de ver que Jennifer Hudson estará no filme. Ela será a assitente de Carrie.

E, tudo bem, meu forte não é moda, mas olha só essas botas que colocaram a pobre. Os pés dela não só ficam enormes, como parecem bem quentinhos com essa textura de cobertor. Nem vou falar das franjas da bolsa.


Só falta ela estar mascando chiclete pra completar o look, né?

25 de setembro de 2007

Sex tape da Meg White? Será?


Levei dois dias pra criar coragem e vir falar do suposto vídeo da Meg White. Ainda assim morro de vergonha alheia. Acho a Meg uma moça tão não merecedora de algo como isso. Enfim, pra quem ainda não sabe, brotou na internet uns dias atrás um vídeo de um casal fazendo sexo. O vídeo é bem curtinho, 2 minutos e pouco, a iluminação é precária, mas, enfim, a moça lá parece sim a Meg White, e, devo dizer que até os trejeitos dela lembram a baterista do White Stripes. Mas, não sei se estou convencida. A moça do vídeo tem uma correntinha com um pingente com a letra "D". "D" de que eu me pergunto? Enfim, não importa. Sendo ou não sendo ela, o escândalo já tá feito.
Blogs, comunidades, sites de notícias e fofocas estão todos em dúvida quanto a veracidade do vídeo. Na maior comunidade sobre White Stripes no Orkut, o tópico já conta com 119 postagens e o número só crescendo. Uns defendem, outros dizem que é ela mermo, e tá uma confusão sem fim. No primeiro post do tópico, chegaram a colar uma declaração de um dito fã próximo a banda confirmando a veracidade da fita e ainda dizendo que este é o motivo do cancelamento da turnê, olha só:

"ahhhh so the tape has finally been leaked. Laughing at the fools who think it is not her. Yes folks, those of us in the "know" have been unfortunately dreading this. Yes, this is why they cancelled the tour. Meg is pretty distraught over this. I can tell you the tape is not freshly made and the guy who leaked it is a fucking asshole. Meg is a good person. She really did not deserve this. "

traduzindo:

"ahhhh então a fita finalmente vazou. Rio dos idiotas que pensam que não é ela. Sim, amigos, aqueles de nós que "conhecem" já estávamos esperando por isto. Sim, este é o motivo do cancelamento da turnê. A Meg está muito aborrecida com isso. E eu posso dizer pra vocês que esta fita não é recente e o cara que vazou é um cuzão. A Meg é uma boa pessoa. E ela realmente não merece isso."


A assessoria de imprensa deles se manifestou e disse o seguinte:

"Algumas pessoas tem um senso de humor muito distorcido e esta brincadeira em especial é de muito mau gosto. A fita circulando na internet é falsa. Definitivamente não é a Meg".

Bom, a desculpa oficial que acabou com a turnê foi a Meg sim. Mas alegando que ela tem sofrido de ansiedade aguda. Porque será?

Então, se é ou se não é, não importa mais. O que importa é que White Stripes é White Stripes e a vida continua.

Nâo postarei fotos ou o vídeo, mas quem quiser ver, aqui ó.

Tecktonik é que nem capoeira

Olha, foi uma exaustiva pesquisa pra entender esse negócio de Tecktonik. Mas é assim mermo, né? Ser hype cansa. A Gaúcha me mostrou um vídeo desse estilo de dança um tempo atrás já, umas 2 ou 3 semanas. E ela tava indignadíssima, achando um absurdo. "Quem é que vai dançar essa merda?" e essas coisas. Bom, eu vi o vídeo e fiz a maior cara de paisagem pra ela. Porque, no fim das contas, eu não vou e nem tenho pretensão de virar adepta do Tecktonik, mas que é legal de ver, isso é.
Por isso que eu disse que é que nem capoeira. Capoeira, street dance, gente pintada de prata fingindo ser estátua, vitrine viva, essas coisas. Todo mundo gosta de olhar. Le Parkour, pronto. Outra coisa de origem francesa que é ótimo de ficar vendo. Aliás, adoro ficar vendo e revendo o DVD de "Confessions on a Dancefloor" da Madonna só pra ver os carinhas fazendo as acrobacias de Le Parkour quando ela canta Jump. Mas, voltemos ao Tecktonik.
O movimento começou lá pelos anos 2000, nas periferias de Paris e estourou agora, em 2007, no "Paris Techno Parade", que foi agora no meio de setembro. O esquema da dança é uma mistura de hip hop e o jeito que o povo dança música eletrônica. Dos passos reconhecíveis, tem o "popping" e "locking" do hip hop e "moonwalking", que até onde eu sei, estourou nos pezinhos de Michael Jackson. O "TCK" ficou conhecido mundialmente graças ao youtube, claro. O vídeo mais assistido é de um grupo dançando uma versão remixada de "Cause Des Garçons", da cantora de electro Yelle. Não sei se ela tem envolvimento com o lance das danças, mas acredito que, de qualquer forma, o sucesso dela deve ter sido alavancado pelo boom do Tecktonik. Aliás, eu ouvi o álbum dela "Pop-Up" e adorei.

Tecktonik não se limita só a dança. Tem um estilo muito próprio e chupado de outros movimentos e outras décadas. Mas, ouras, é assim que funciona. O visu inclui jaquetinhas jeans ou camisetas coladinhas, calças jeans skinny (inclusive pros rapazes), cortes de cabelo futuristas a la David Bowie na fase Ziggy Stardust, uma make-up digna do Gene Simons do Kiss e muito brilho, purpurina e essas coisas. E gente, não é só coisa de viado, viu? Começou na França, lá todo mundo é moderno, cara. Não tem essa de "isso é coisa de viado" .



E olha só que espertos esses adeptos de Tecktonik: Eles se encontram na rua Rivoli, entre os sanduíches do McDonald's e a loja H&M. Daí, o pessoal dança em frente as vitrines mermo e deixam os turistas filmarem e levarem pra casa uma lembrancinha de Paris. Ou então, eles buscam locações como o Trocadero em frente a Torre Eiffel ou no jardim do Luxembourg. Não tem jeito melhor de divulgar do que transformar em souvenir, hein?

No Brasil já começam a aparecer comunidades via Orkut tratando do assunto. Todas são bem novinhas e comandadas por moços franceses ou com alguma ligação com a França. E, pra quem tiver interesse em aprender a dançar, descobri a palavra certa pra se procurar no youtube e afins: "apprentissage". Gente, eu não sei francês, mas dá pra entender um pouquinho e se virar.

Agora, se aprender, por favor não venha dançar do meu lado porque eu também sou espaçosa quando o assunto é se passar.

Este post teve a excelente colaboração do Ricardo, vulgo Ricota. Ontem demos uma de "jornalistas musicais" e fomos pesquisar e discutir as tendências e as fofocas do showbiz. Pobre Meg White.

Links JAH
Outro vídeo tecktonik
Comunidade do Orkut (português)
Outra comunidade (português)
Comunidade (francês)
MySpace da Yelle
Site Oficial da Yelle
Site Tecktonik
Vídeos Tecktonik
Max Clubbing

Este próximo link é especial. Não só porque veio bem depois de todos os outros, mas porque é destinado a quem não gosta de Tecktonik e também foi criado pela primeira e única Gaúcha. Saca o nome da comunidade no Orkut: "Tektonik meu ovo".

24 de setembro de 2007

Filme bom é filme de graça


Acabei de descobrir que o Raindance Film Festival desse ano (o maior festival de cinema indie do Reino Unido) vai exibir longas e curtas online. Vai funcionar assim: nos dias das estréias dos filmes, eles estarão disponíveis pra download no site do festival, a partir das 21h. Detalhe: download gratuito. Assim que é bom.

Bom, ainda não descobri todos que estarão disponíveis, mas vê o que já saiu até agora:

"Flames in the Looking Glass"
Mostra o dia a dia de 3 transexuais soropositivos indianos.

"South Coast"
Um documentário sobre hip hop em Brighton com a participação do Fatboy Slim (impressionante como esse cara tá em todas. Bom pra ele, né?)

"The Inheritance"
Infelizmente ainda não sei do que se trata, só que é uma produção escocesa. O site do festival tá fora do ar, mas assim que voltar, eu digo do que se trata.


Bom, esses são 3 dos 6 longas que vão ser exibidos online pelo festival.

Uma das competições de curtas tá acontecendo no site da Tiscali, que é a empresa de internet banda larga que fechou a parceria com o festival. Nesta competição online, dá pra assistir os curtas, todos feitos por iniciantes e votar. O vencedor vai ser anunciado no festival.

E, sim, pra quem quiser ficar checando quando os longas estarão disponíveis:

Links JAH
Competição de curtas
Site Oficial do Raindance Film Festival
Notícia completa


Detalhe importante: O festival começa dia 25 de setembro e vai até 7 de outubro.

Hayden Panettieri e Milo Ventimiglia sitting on a tree K-I-S-S-I-N-G

Ia guardar essa pra mais tarde, mas não aguentei, vi o vídeo no blog Papel Pop e super entrei na onda. Milo Ventimiglia e Hayden Panetieri, ambos do elenco de Heroes, estão supostamente juntos. Pra quem for afficcionado o suficiente, tem um vídeo deles num show de uma banda que eu não sei qual é. Enfim, só aparece eles de costas e perfil, mas super identificáveis. O mais legal são os efeitos pra aumentar o clima de suspense sobre a veracidade da afirmação. Prestem atenção qdo estiver em 0:35, por aí (se visualizar aqui pelo blog mesmo, a contagem do reloginho é regressiva). O Milo saca a câmera digita e tira fotos deles mesmos. Detalhe: que ângulo ele tira a foto? De cima, claro. Será influência do personagem emo dele em Heroes? O Peter Petrelli é super emo, né, não me desmintam.


Se for verdade, vai ser o casal com os sobrenomes mais difíceis de Hollywood. Quero ver eles inventarem um nome pro casal estilo Brangelina ou Bennifer. Tem também o nome que eles fizeram pro Tom Cruise e pra Katie Holmes, Tomkat? Acho que é algo assim.

O Pluto ficou *uto



Flagra na Disney, minha gente. Fuçando na internet, achei esse vídeo do Pluto super perseguindo um menininho. Tá certo que deve ser insuportável trabalhar com uma fantasia pesada e quente o dia todo e ainda ter que lidar com malcriações infantis e posar pra foto, mas peraí, né? Percorrer pestinhas no horário de trabalho é um grande "no-no". Adestramento pro Pluto JAH!

23 de setembro de 2007

Brazil's Next Top Model Premiere

Eu assumidamente adoro reality shows. Assisto praticamente todos que passam na minha TV. Um dos meus preferidos é America's Next Top Model, que passa na Sony (a última temporada foi ao ar as quartas feiras, 21h, mas volta e meia a grade muda, então é bom checar). Eu já cheguei a super me emocionar com direito a lagriminha e tudo assistindo a final da 7ª temporada, a última que foi ao ar na Sony. A gente pensa que ser modelo é ridiculmente fácil e fútil. Bom, mais ou menos. Pelo menos no programa eles dificultam as coisas. Adoro ficar assistindo as sessões de fotos com as superproduções que eles fazem. E, meu lado geek também queria assistir a parte de Photoshop que eles fazem antes de mostrarem o produto final de cada foto. Nessa foto aí, a Caridee, vencedora da 7ª Temporada, tinha que interpretar um dos esteriótipos de modelo. O dela era o de loira burra. Uma das minhas fotos preferidas. Ver o making of disso é que é ótimo.



Adorei que agora o programa vai ter versão nacional, feita pela própria Sony. Li na Veja que eles queriam a Gisele Bündchen pra apresentar, mas a moça é deveras ocupada e disse "no no no". Então, teremos Fernanda Motta no comando do Brazil's Next Top Model. As aspirantes à modelo já estão inscritas e pré-selecionadas e o babado começa dia 03 de outubro na Sony, 21h. E olha só... um dos jurados vai ser o Herchcovitch e o outro o Paulo Borges que é o organizador e criador do São Paulo Fashion Week Tão podendo, néam?

Links JAH!
Site Oficial Brazil's Next Top Model
Site Oficial America's Next Top Model

Campanha "Por Festas sem Idioteque"


Ok. Radiohead é legal, super cult, super alternativete e tchururu. Mas, minha gente, quem é que ainda aguenta ir pra "buatchi" e dançar Idioteque toda santa festa. Queridos companheiros DJs, dêem um tempo de Idioteque. Não aguento mais ver o povo que realmente gosta de Radiohead dançando com a caixa de som. Corta clima mesmo, cara. Então, tá lançada a campanha "Por festas sem Idioteque". Pior é que essa música também é legal, mas sempre, não dá, não dá mermo, né! É umas das músicas que mais deixa o povo emo, dançando como emo, sendo emo e se EMOcionando com a música. Mas não é pra dançar? Que cousa! Chega de Idioteque JAH.

22 de setembro de 2007

Leave Britney Alone


Ai, não aguentei, cara. Tentei não falar da "Bitchney", mas não tem jeito. Ok, vamos recapitular. Ela chegou loira e inocente, no final dos anos 90, "Hit Me Baby One More Time", sou loira, sou virgem, me deixem. Tudo bem, veio a fase woohoo dela com roupinha de vinil vermelha, "Not a Girl, Not Yet a Woman" e não sei o que. Namorou o Justin, separou do Justin. O Justin anunciou que ela não é mais virgem. "Toxic" e de repente, casou. Mas não com qualquer um, meu. Casou com um dos bailarinos dela e Kevinzão ainda deixou filhotes e uma ex grávida pra ficar com a Britney. Isso sem comentar o episódio "enchi a cara e casei com meu amigo de infância mas agora não quero mais e cancelei tudo". Casou, pariu, engordou, tirou férias, pariu de novo e separou. A partir daqui, só bizarrice. Vejamos resumidamente, de acordo com a minha falha memória:

Ficou Best da destrambelhada da Paris;
Bateu num carro e fugiu à vista dos paparazzi;
Raspou as belas madeixas loiras;
Agrediu um fotógrafo;
Disse que era o anti-cristo;
They made her go to rehab;
Briga judicial pra ver quem fica com as crianças;
Festas, festas e mais festas;
Drogas, bebidas e mais drogas e bebidas;
Tenta se recompor e começa a trabalhar no álbum novo;
Perde a guarda temporária dos filhos;
Vai fazer a abertura do Video Music Awards da MTV americana;
Fode a apresentação do VMA;
Chupa a chupeta do filho em público;
Recebe ordem pra fazer teste anti-drogas;
É acusada formalmente de hit and run;
Chora-chora-chora.


E pra quem ainda não viu os argumentos dos fãs pra ela ter sido o cocô que foi no VMA:

Links JAH!
Leave Britney Alone!
O salto quebrou?

A única coisa que eu acho é que ela devia ter ensaiado um pouquinho mais. Um salto quebrado não seria nada de mais pra Britney que beijou a Madonna. Ela tiraria de letra. Britney, filha, se recomponha JAH.

Como caçar música na internet

There's a whole new world out there. Gente, sério. Tenho várias técnicas pra achar boa música na internet e ficar sabendo das bandas boas. Isso é bem coisa de "indie", né? Aquela coisa de idolatrar bandas que só você conhece e mais ninguém. Eu, pop assumida que sou, não tô nem aí e compartilho meus achados sempre. The more, the marrier. O post é longo, desculpa, mas eu me empolgo.

#1 MySpace

Já falei muito das boas vantagens do MySpace num dos posts, mas, só pra complementar. Clicando na aba "Music" do MySpace, você tem acesso a zilhões de bandas e artistas muito bons. Um deles certamente vai cair no seu gosto. Sempre tem uns artistas em destaque lá. Isso sem falar nas bandas que saem adicionando pessoas, pra divulgar as músicas e pra ter uma rede de relacionamento maior. Enfim, quanto mais gente ligado a você, mais gente vai ouvir sua banda. Ainda tem a opção de você mesmo sair adicionando os artistas que você gosta. É legal porque assim todas as infos que eles postam, seja através do blog, música nova, boletim, whatever... vai chegar até você. Esse recurso eu descobri agora. Já sou "amiga de MySpace" da Lily Allen, Mark Ronson, Cachorro Grande, Cansei de Ser Sexy, Alcaphones, Duques. Uma das bandas fodonas que achei por lá esses dias foi a Polysics, que é uma banda japonesa muito boa pra quem gosta de electro rock/indie music. Ouça e tire a prova.


#2 The UK Charts

Já me disseram que a Billboard é uma instituição falida. Tá, não dá pra confiar 100% na parada americana, mas a britânica é bem diferente. O que me espanta nas paradas da Inglaterra é que todo tipo de música é aceito pelo público. Ou seja, não importa qual seja a do artista, ele tem chances de ser 0 próximo #1. Gente, juro, quando eu morei lá em 2005, até "Crazy Frog" abocanhou um primeiro lugar no Top 40 UK. Foi bizarro. Mas, na mesma parada que toca Crazy Frog, toca Steriophonics e Travis, por exemplo. Uso e muito a parada britânica pra descobrir meus achados. E aindo ouso dizer que os Charts ingleses tem sim influência da Billboard. Esse site aí tem não só a parada tradicional, mas as segmentadas por estilos também. Por álbum, single, independente e um monte de outras coisas. Quer saber quem era o #1 em maio de 68? Lá tem. Baita referência, hein? Achei lá e recomendo: Plain White T's (tem um quê de folk, mas é indie, pop e alternativo) e Kate Nash (uma coisa meio rocker, alternativo, muito bom). Ouça "Hey there Delilah" da Plain White T's e "Foundations" da Kate. Muito bom.


#3 Last FM
O Last é fantástico. Você chega, procura por tag, por nome de artista, nome de banda. Acha coisas interessantes que os seus amigos estão ouvindos e vai ver qual é. Eu sempre faço isso. Domingo é o dia que muda a parada semanal de todo mundo, então, todo domingo a noite, eu clico de um em um pra ir vendo o que cada um andou ouvindo durante a semana. Daí é só clicar no nome dos artistas que interessam e ler a bio deles, saber mais, ouvir uma palhinha de 30 segundos que o Last disponibiliza. Aí, se você gostar mesmo, vai atrás e passa a ouvir. Recursos mil. Uma banda que eu passei um tempo fanaticando foi Hadouken!, que eu achei na página de um amigo meu. Quem quiser checar, Hadouken! é uma banda inglesa desse mardito movimento chamado de "new rave", mas na verdade é electro rock. O nome da banda veio de Street Fighter e eles são ótimos. Check it out. Deles, recomendo "Tunning In" pra começar.
#4 All Music Guide
Esse é um site de referências. Praticamente todos os artistas estão lá. Na página de cada um tem biografia, singles, álbuns, estilo, época... Tudo com a classificação deles e com muitas reviews. Confesso que esse é o que eu menos uso, mas uso a mais tempo que todos os outros citados acima, então, por consideração ao site, ei-lo. Não descobri nenhum artista fodão nele recentemente, mas sempre que quero informações sobre o artista, é lá que eu vou.

So, let the hunting begin!

21 de setembro de 2007

O final feliz do Mika

Saiu uns dias atrás o último clipe do cantor líbanes/inglês Mika, "Happy Ending". É o 6º vídeo do álbum "Life In Cartoon Motion" e, segundo opiniões confiáveis (meu blog fofoqueiro preferido - Perez Hilton), é o melhor dos 6. Eu acabei de ver e achei muito fofo. Esteticamente tá lindo, tem um quê de surreal que dá um toque todo tchururu pro clipe. Sem falar na super referência ao Pequeno Príncipe, o livro clássicão do Saint-Exupery. O que me tocou mais foram os bichinhos na parede e os de pelúcia. Eu, paranóica que sou, vejo referências em tudo. Lembram dos quadros no quarto da Amelie Poulain? Pois é... E, a última e mais bizarra referência, as mãozinhas sem corpo que aparecem no espaço. Família Addams, hello? Daí a gente tira a prova que nada se cria, tudo se transforma. E ainda assim é lindo e novo. F-fresh.



Link JAH!
http://www.perezhilton.com

20 de setembro de 2007

Teaser da 2ª temporada de Heroes



A segunda temporada de Heroes começa segunda agora nos Estados Unidos, o que quer dizer que em pouco tempo teremos a premiere online. Enquanto não começa, tem um teaserzinho no Youtube, pra dar um gostinho.

Link JAH!
http://www.youtube.com/watch?v=7sZ4E5lj8Ak
http://www.nbc.com/Heroes/ (Site Oficial da NBC)


Esse quadro aí em cima, é parte da trama. Um dos caras, o Isaac Mendes, prevê o futuro através da sua arte. Pra quem ainda não viu, Heroes, do meu ponto de vista, é uma "humanização" dos super-heróis. Pessoas normais que vão descobrindo superpoderes que vieram através de alterações genéticas ao longo das gerações. Gente que passa a usar seu poder pra conseguir mais poder, gente que quer salvar outros, salvar o mundo. Enfim, um emaranhado de histórias, muito suspensezinho e finais de episódios de tirar o fôlego, daqueles que eu sempre fico muito p da vida e não consigo parar de assistir nunca mais. Como eu sempre digo, Heroes é novo Lost.

Sim. Eu assisto Pânico na TV



Confesso que sempre tive muito preconceito em relação ao Pânico na TV. Já ouvi e muito a versão na rádio e sempre gostei muito. Mas, quando eles migraram pra televisão, não sei. Sabrina Sato no programa... "Ai, ai, ai" Parecia só perda de tempo, digo mermo. Besteirol sem fim. Mas, esse fim de semana, me peguei assistindo a final do episódio "Dança, Galvão" e, enquanto eles enrolavam pra manter a audiência até o fim do programa, fiquei assistindo tudo. Mor-ri de rir. Gente, o que é isso? Se os americanos podem zoar das suas celebridades, porque diabos a gente não pode rir das nossas? Tudo bem que o Pânico não é nenhum Saturday Night Live, mas o nível das piadas é o mesmo, gente.
O programa inclusive me surpreendeu. É bem melhor do que eu pensava. Um dos quadros que me divertiu mais foi o do Xupla e Baixas Horas - sacaneando, ops, homenageando Supla e Serginho Groisman. Os caras tavam em alguma "buatchi" de São Paulo e o Xupla tava passando o rodo, beijando mermo umas meninas lá. E as expressões das meninas, dele, tudo... é tão surreal, que, sei lá. Engraçado. E ele tinha acessórios, tipo, chantily e outras coisas. Muito bom. Depois ainda teve o Meda. Moda, "beim"? Me acaaaaabo de rir dos comentários dele em relação as ropitchas dos famosos. Tão bom quanto os perspicazes comentários da Sarah do blog Shoe-me. Ela não me conhece, mas eu leio e recomendo sempre. Muito bom. Agora mesmo eu tô postando e vendo um vídeo ótimo do site do Pânico. Aliás, nem sabia que eles tinham um site tão arrumadjinho. Muito bom. Andarei mais por lá.

Links JAH!
http://www.paniconainterne.com.br/
http://www.shoe-me.blogspot.com/
http://www.youtube.com/watch?v=jVqPIRAYyY0

Ain, ovulei.

19 de setembro de 2007

Qual é a das gírias?



Cada época tem um vocabulário próprio. Gírias sempre começam com piadinha, penso eu. Não consigo imaginar alguém passando horas pensando coisas do tipo “vou falar ‘coé’ ao invés de falar ‘oi, tudo bem’ e ver no que dá.” Enfim, se existe gente que faz isso, acho que as gírias inventadas por eles não deviam pegar, porque gíria demanda espontaneidade. Coisas naturais, casuais ou até atos falhos são, de fato, a verdadeira origem das gírias. Além de terem a ver com a época, tem muito a ver com piadas internas. Até porque, nada mais engraçado que soltar uma piada interna na frente de quem não tá sabendo, só pra ver a cara do trouxa sem entender nada e ficar rindo muito com os miguxitos. Vou divulgar agora algumas das gírias mais absurdas já introduzidas no meu dia a dia por pessoas um tanto quanto... especiais, digamos.

“Gentem, esses jovens de hoje em dia...”

Pra que: Use quando estiver a fim de fazer uma pose blasé e super fina como se seus tempos de jovem fossem muito melhores que os de hoje em dia.

Ex.: Gentem, esses jovens de hoje em dia são muito loucos...

Obs.: Mas tem que fazer voz de tia velha, uma coisa meio socialite decadente, segurando a tacinha de vinho.

“Choca” , “Choca, gatammm” ou “Fiquei choca”

Pra que: Pra demonstrar surpresa, indignação.

Ex.: Fiquei choca quando me contaram do Fulano.

Obs.: Tem que fazer uma vozinha afetada.

“Truar”

Pra que: Um equivalente a “Abalar”, mas menos brega. Penso eu que vem do inglês, de true. Quando uma coisa é muito true é porque foi muito legal, então, é tipo isso.

Ex: Cara, a gente truou demais ontem à noite.

Obs.: Pode virar adjetivo – truante.

“Woohoo”

Pra que: Interjeição usada pra incrementar o hi5. Estica o bração, grita woohoo e espera a pessoa gritar de volta e bater na sua mão.

Ex.: Woohoo! Woohoo! {batem as mãos}

“Qual é a do(a) ... ?”

Pra que: Pra questionar as pessoas, coisas e tudo mais ou demonstrar insatisfação de alguma forma ou que a coisa em questão é muito legal, depende do contexto.

Ex.: Meu, qual é a de vocês? Meu cabelo tá todo bagunçado e ninguém me falou nada!

Obs.: Fica mais legal se acompanhado do “meu” na frente da frase. Essa veio da Mari, ela sempre usa. Até em relação a ela mesma – Meu, qual é a minha?

Pesquisarei ainda mais o vasto vocabulário das pessoas bacanas que andam comigo. Pra quem tá a fim de entender gírias e expressões em Inglês:

Link JAH!

http://www.urbandictionary.com/

Esse Urban Dictionary é muito bom, meu. Os exemplos que eles usam são os melhores. Tem que ler.


E, ahh... Desde que o Júlio de São Paulo, o senhor vocalista da banda Bellina (http://www.myspace.com/bellinasp) veio visitar as terras cearenses, passei a usar no meu vocabulário as gírias dele, tipo, “colar”. Colar é ir pra algum lugar. Exemplificando: “Ah, meu, a gente cola lá mais tarde”. Essa é a minha preferida. Tirando gíria de mano, aprecio muito. Truou, gatam.

18 de setembro de 2007

Mike Judge é o cara

Ele criou “Beavis and Butt-Head”, que muita gente acha só idiota, mas, se parar pra pensar a respeito, as coisas mais idiotas assim retratam coisas que já acontecem. Quem não conhece adolescentes bocós que só querem saber de... bom, de nada? Depois ele foi lá e criou “O Rei do Pedaço”, que eu nunca fui muito com a cara, portanto não vou comentar. Esse ano assisti dois longas que ele escreveu e dirigiu. Cara, sem condições. Eu morro de rir e ainda passo por cult. Ele tem um humorzinho bem perspicaz, nem sempre é óbvio, mas é, entende? A única coisa meio chata é que muita gente nem sempre pega as referências que ele faz. Então é aquela coisa, né... Ou você entende a piada e adora, ou sai dizendo que é uma merda. Eu adoro.

Como Enlouquecer Seu Chefe (1999)


Recomendo os dois filmes. O primeiro deles é “Como Enlouquecer Seu Chefe”, que é de 1999 e tem a Jennifer Aniston no elenco. O filme é baseado no desenho animado “Milton”, que o Mike Judge mesmo criou e que passava no Saturday Night Live e Liquid Television. Esse filme retrata a vida de losers que trabalham em escritórios minúsculos, que odeiam o que fazem e a empresa em que trabalham. Adoro as referências que ele tira de vários filmes de ação e incorpora na “aventura” dos 3 patetas do filme na hora de fazer o esquema lá pra ganhar mais dinheiro. Não vou contar mais pra não estragar o final. Tem gente que não gosta de ficar sabendo o que vai acontecer. Eu respeito. Ah! Presta atenção nas expressões e nas frasezinhas de efeitos desse filme que aparecem volta e meia. Eu passei uns bons meses imitando o chefe do cara. Hilário.


Idiocracy (2006)


O segundo filme saiu agora em DVD sem grandes alardes. Se chama “Idiocracy” e tem Luke Wilson no papel principal. Nesse filme, o Mike Judge faz uma previsão do que seria o futuro se só gente burra se reproduzisse, já que os casais espertos tentam evitar ter filhos hoje em dia. O Luke Wilson faz o papel de um soldado que trabalha numa biblioteca do Exército e é escolhido para participar do programa de Hibernação do Governo Americano, que tá em fase de testes. Era pra ele passar um ano hibernando, mas, uns errinhos aconteceram e acabaram esquecendo o cara lá. 500 anos se passam, e ele acorda em 2505. A sociedade emburreceu e logo, ele que era um cara super normal nos anos 2000, agora é o mais inteligente da humanidade. Mas, meu... tem que ver os detalhes das cidades do futuro que o cara criou. Atente para os detalhes! Uma das minhas cenas preferidas é quando aparece a fachada do hospital. Esse filme eu tive que indicar pra minha mãe, que é uma super psicóloga, e ela adorou. Já saiu recomendando por aí e fez uma baita análise sobre o filme, sobre o presente e sobre a possibilidade de aquilo ser o nosso futuro e bla bla bla. Gente, se até a minha mãe gostou de um filme do Mike Judge, é porque é muito bom. Assistam agora!

Links JAH

http://www.youtube.com/watch?v=y44wGLE5Te8

http://www.youtube.com/watch?v=_uMmJxm47y4

17 de setembro de 2007

Vida além do Orkut

Cara, esse negócio de criar seu perfil dizendo tudo que você é e não é, o que faz e deixa de fazer, mil fotos, o que seus amigos pensam de você e tchururu é muito... interessante. Eu assumo agora que estou viciada em sites de relacionamentos. E olha que eu sou do tempo em que estar em sites de relacionamento era meio que vergonhoso e só uma desculpa esfarrapada pra arranjar namoro/ficas e afins. Como hoje em dia é tudo escancarado mermo, não tem mais problema. Eu, moderna que sou, usufruo e muito de tudo que os sites de relacionamentos podem me proporcionar. Estou no Orkut, Myspace, Facebook, Multiply, del.icio.us e Last FM.

Conhecendo desconhecidos
Eu sempre morri de vergonha de deixar recados pra gente desconhecida, embora vivesse caçando gente desconhecida com atrativos bacanas. Eu só ia no perfil da pessoa, xeretava tudo e fim. Mas, aí convernsando com Miss Goba Girl (minha gaúcha de estimação e mais nova moradora da Romênia), que é super desenrolada em qualquer vida – real ou virtual, aprendi alguns truques.

A Estratégia
Pra não ficar levando fon* cada vez que for deixar um recado pra algum desconhecido com potencial, a Renata me ensinou a deixar só uma carinha feliz e nada mais. Tipo isso, ó: =)

Gente, eu testei. Funciona. Tá, não é 100%, mas uns 70% rola. Acho que é um jeito singelo, delicado e simpático de mostrar que você visitou o perfil e que achou legal. Aí o visitado vai e visita de volta e aí que pode dar problema. É por isso que é sempre bom deixar o seu perfil agradável aos olhos dos outros. Por exemplo, é bom evitar aquelas mensagens tipo “Não adiciono quem não conheço” e coisas do gênero. Isso assusta desconhecidos, cara. Seja gentil e simpático e mostre fotos engraçadas. Eu sempre deixo carinhas felizes pra gente com fotos engraçadas.

Vida além do Orkut
Agora entrei numas de querer conhecer gente do mundo todo e não só do Brasil. Aí resolvi tomar vergonha na cara e ajeitar meu MySpace. Gentem, já tenho amiguinhos novos na Inglaterra e EUA. E ainda pratico meu inglês. Cool, man.

Descobri, enfim, como é que faz pra editar e deixar o perfil todo bonitinho, com plano de fundo e essas coisas. Achei um site ótimo pra quem quiser dar uma ajeitada também. Recomendo muito. É bem fácil de usar e vem tudo mastigadinho, você só sai escolhendo cores, bordas, transparências e tudo mais. E, pra deixar seu profile ainda mais “pimpado” é legal procurar imagens bacanas pra deixar de plano de fundo ao invés de só uma corzinha e tal. Quem não quiser colocar uma foto, acessa sites de patterns que tem muita coisa legal também.

Links JAH!

http://www.myspace.com/

http://www.pimp-my-profile.com/

http://www.squidfingers.com/patterns/

http://www.kollermedia.at/pattern4u/

E só um lembrete que, pra isso tudo aí, saber inglês é fundamental.

Depondo a favor

Não vou citar o Orkut porque é o mais manjado e todo mundo sabe o que dá pra fazer e desfazer lá.

MySpace::Muito bom pra conhecer gente legal do mundo todo. E é um dos melhores lugares pra descobrir bandas/artistas legais que ainda não estouraram. Se bem que, até os que estouraram tão por lá também. Dá pra mexer em toda a estrutura do seu perfil editando o HTML ou usando os sites que ajeitam tudo pra você. Ainda dá pra postar muitas fotos, separadas por álbuns, colocar slideshows, vídeos e música no seu perfil. Mostra quando os usuários tão online e dá pra ficar mudando o humor também. Meu, milhões de outras coisas. O Myspace é o mais mais dos sites de relacionamento ligados à cultura, digamos assim. www.myspace.com

Facebook::O Facebook também é super internacional e tem poucos brasileiros. Ainda. É o que me lembra mais o Orkut, mas é mais organizado, limpinho e elitizado. Nâo dá pra fuçar a vontade nos perfis alheios, tem que ser amigo antes. Um dos recursos mais legais é a historinha do que você fez ultimamente, por exemplo, se você aceitou um pedido de amizade e depois mudou a foto do perfil, fica lá, disponível pra todo mundo ver. Também tem mais espaço pra fotos e afins. Mas eu ainda não entendi direito tudo que dá pra se fazer por lá. Sei que esses tempo atrás saiu uma matéria na Veja dizendo que os famosos americanos tão usando esse site por causa da discrição e tudo mais. Se é bom pra Paris Hilton, é bom pra gente. www.facebook.com

Multiply::O Multiply já foi minha menina dos olhos por um tempo. É super customizável e bem mais fácil de mexer que o Myspace. Lá já vem com umas seções prontas bem legais. A que eu gosto mais é a de Reviews. Escrevi críticas de alguns filmes e depois comecei a fazer críticas de amigos, dando estrelinhas e tudo mais. É que eu sou cretina mesmo. Mas garanto que só elevei a moral dos meus miguxos. Gosto também porque mostra quem visitou cada seção da sua página com fotinhas das pessoas e a data. Bem legal, mas no fim das contas, acho q ele é meio teen. www.multiply.com

Del.icio.us::A nova mania dos moderninhos de plantão. O del.icio.us ainda não caiu no gosto do povo, mas é uma página de favoritos online. Não, não se preocupe porque ele não vai mostrar automaticamente todos os sites que você visita. Ele marca só os que você quiser, aí você coloca tags pra facilitar na hora de procurar depois. E quando você entra no seu perfil, ele mostra quantas usuários também adicionaram esse site. Bem legal porque dá pra saber a popularidade dos sites que você gosta, além de achar sites relacionados e tudo mais. Não tem muitas informações pessoais sobre os usuários porque o intuito é esse mesmo: trocar sites legais. http://del.icio.us/

Last FM::O Last é lindo, cara. Você instala um pluginzinho no seu computador, baixa o programa do Last e vai ouvindo música. Ele registra tudo que você ouve e depois faz rankins e compara com outros usuários. Dá pra pegar umas estatísticas muito legais. Adoro ficar vendo os tops semanais alheios. Também é excelente pra achar artistas novos e bacanas. www.lastfm.com

Enfim, fim. Estarei bem ali, online em qualquer um desses citados acima. Já é!

* Fon: Gíria local criada para atrapalhar os high-fives (pros desavisados:high-five é aquele cumprimento de bater as mãos no ar) acompanhados dos gritinhos de woohoo (gíria tirada do seriado Scrubs, mas usada por praticamente todo mundo que fala qualquer língua. É uma onomatopéia, cara). O fon funciona assim: Uma pessoa chega, levanta a mão e grita “Woohoo” a outra levanta a mão e vai ao encontro do primeiro. Só, que antes das mãos se encontrarem, a pessoa leva a mão ao nariz e diz “Foooon”. Pronto. Levar um fon é meio que levar um fora. Um na cara. Ou tantas outras gírias criadas pra expressar nossa dor em meio a tanta tosquice no mundo.

Qual é a minha?

Ricota (Ricardo, meu amigo supostamente indie do Rio) ontem me impôs uma deadline pra criar um blog e dividir minhas besteiras com o mundo e não só com ele. Ok, proposta aceita. Minha deadline é terça feira, dia *consulta calendário do windows* 18 de setembro de 2007, ou seja, daqui 2 dias. Mas, como eu sou cdfzinha, vou postar é no domingão mermo.

---
O “mermo” é só uma forma de enfatizar o que eu quero dizer. Eu não falo assim no dia a dia, a não ser que queira enfatizar algo. Aí eu digo mermo.
---

A escolha do nome/endereço.

O legal é ter um nome fácil, bonitinho e curto pra não dificultar a vida de ninguém na hora de lembrar o endereço do maldito blog da Joey. Ontem, depois da dita conversa emesseênica com o Ricota, passei uma boa hora testando vários nomes e checando a disponibilidade deles. Gentem, qual é a das pessoas? Vários nomes que eu queria estavam tomados. E, quando eu via que estavam tomados, ia lá ver, né... Sacar se a pessoa tava fazendo bom uso do blog que eu escreveria no lugar dela. Não achei um que prestasse. E juro que não tô sendo crítica demais. Ó, as opções (nem me lembro direito, minha memória é péssima) que eu lembro eram coisas do tipo “chaochaochao” ou “popalicious” ou “digomermo”. Mas, não, todas tomadas. Enfim, acabei usurpando o nome de uma música dos Autoramas. Uma das minhas preferidas, aliás, porque, enfim, tem tudo a ver com quase tudo e todos.

“EU ERA POP"
Pra quem ainda não ouviu Autoramas, recomendo demais. E já fui no show deles também e adoro o jeitinho robótico da moça baixista. Passei o show inteiro olhando pra ela e sempre reproduzo dançinhas robóticas nas minhas noites performáticas aqui em Fortaleza.

Links JAH!
http://www2.uol.com.br/autoramas/

http://www.myspace.com/autoramas

E olha só, cara, a coincidência ótima. Eles, assim como meu incentivador mor, são do Rio. Adoro o sotaque. Por 15 minutos. Mas, adoro.

Então falemos do que eu vou falar por aqui.

Não não. Não vai ser um blog narrando meus passos pela Cidade Solar (alcunha dada pela Fernanda Meireles – um dos grandes nomes locais em coisas bacanas, especialmente fanzines). Também não vou me ater só *pausa pra comentário – gente, que bosta! Aqui ia uma crase, mas como a adaptação é inevitável, vai lá, sem crase. Reforma da Língua Portuguesa chata. Ok, fim do momento de revolta linguística – que agora também não tem trema.* a fofocas de celebridades, amigos e famosinhos locais. Muito menos ficarei restrita a música, internet e outras cositas. Vai ser uma mistureba, no estilo dos meus cds gravados pra discotecar. Um pouquinho disso, um pouquinho daquilo. Mas, no mais, descobertas fantásticas, maldades inocentes, críticas construtivas, indicações bacanas, gírias toscas e afins. E vai ser por aí.

Agora, pra finalizar, vou fazer um juramento escrito:

Fortaleza, 16 de Setembro de 2007.

Eu, Joanne Oyama Siqueira, a.k.a. Joey, prometo honrar esse blog com textos de periodicidade mínima semanal durante tempo indeterminado, se assim as pessoas que me lêem desejarem.

Assinatura digital: Joey, beijomeliga.

Começemos então.

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru