27 de março de 2012

Era uma vez... um lugarzinho no meio do nada


Once Upon a Time é uma série americana da rede ABC que estreou na TV em outubro do ano passado. E se os contos de fadas fossem trazidos para o nosso mundo sem final feliz? É mais ou menos isso que a série mostra, mas a história é muito mais complexa.

Tudo começa com o casamento da Branca de Neve com o Príncipe. Durante a cerimônia, a bruxa má aparece e avisa que vai jogar uma maldição no mundo dos contos de fada que acabará com os finais felizes. E assim, a vida continua, Branca de Neve fica grávida e o feitiço acontece. Porém, as personas do bem conseguem criar um tronco que consegue salvar uma única pessoa da maldição. E essa pessoa é... aí só assistindo.

Mas o fato é que todos viram pessoas reais com vidas sem rumo e apenas a Bruxa Má e um outro cara pseudo-malvado se dão bem nessa nova vida. Mas, como sempre, a maldição poderá ser quebrada. Mas antes, é preciso convencer as pessoas chave de que elas fazem parte das fantásticas histórias dos contos de fada.

É complicado, romântico num nível verdadeiro amor e tchans, tem umas malvadezes mundo cruel e muita gente badass. Ou seja, parece uma historinha tonta, mas não é. Vale a pena ver. Eu comecei por indicação do Bruno Frika do Frikadica e devorei uns 15 episódios em cerca de 1 semana. É bom assim. Dá uma olhada no trailer da série:





Quero ver c omo vai desenrolar a história depois da primeira temporada. Mas até agora, a série promete. Já tem site de fãs brasileiros bem bacana: Once Upon a Time Brasil. E ainda dá para dar uma olhada no site da ABC.

Outra coisa importante que esqueci de dizer: a atriz principal é a Jennifer Morrison, a Cameron da série House que acaba esse ano. E ela tá muito bem no papel. Mesmo.

Nenhum comentário:

by TemplatesForYou-TFY
SoSuechtig, Burajiru